quarta-feira , 18 de novembro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

ago 01, 2019

Voluntários entregam marmitas para moradores de rua em Cianorte

Fazer a diferença no cotidiano das pessoas é uma missão difícil para muitos, mas nem tanto para quem realmente se importa com o próximo. Há cerca de um mês, um grupo de voluntários de Cianorte promove ação de entrega de marmitas às pessoas em situação de rua na cidade. Um grupo de amigas se reúne duas vezes por semana para preparo da comida, montagem e distribuição das marmitas pelas ruas da Capital do Vestuário. O prato principal é a sopa, que além de matar a fome de quem não tem o que comer, ajuda a aquecer nesta época de temperaturas  mais baixas.
A iniciativa partiu da office girl, Bruna Rodrigues Silva, 21, conhecida pelo olhar sensível quando o assunto é ajudar o próximo. Ao seu lado, a publicitária Hosana Dutra, 25, divide a responsabilidade do projeto, que ainda conta com a colaboração de outras voluntárias.
“Tem um restaurante em Maringá que está fazendo uma ação dessas agora no inverno. Achei muito boa esta iniciativa e, conversando com a Hosana e outros colegas de serviço, acabamos falando com as pessoas que moram na rua e sofrem por conta do frio. Foi ai que parei para pensar e vi que não basta apenas sentirmos ‘dó’ dessas pessoas se não fizermos nada para ajudá-las” afirma Bruna Rodrigues.
O projeto ainda não tem nome, mas já possui um grande valor na sociedade. Até o momento, foram realizadas quatro ações, com uma média de 30 marmitas entregues em cada uma delas.
Os alimentos são arrecadados através de doações. As voluntárias pedem a colaboração da população através das mídias sociais e até mesmo em seus contatos em um aplicativo de mensagens pelo celular.
“A arrecadação é totalmente na raça, mesmo. Mando mensagens para pessoas que tenho contato, para parentes, amigos, fornecedores e qualquer pessoa que nos dê a oportunidade de falar. Criamos uma planilha onde colocamos tudo o que ganhamos e de quem, até para agradecermos depois” explica Hosana Dutra.

 

fonte; tribuna

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz