quarta-feira , 19 de fevereiro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Notícias de agora

jun 14, 2018

Venda de televisores contraria desinteresse com a Copa da Rússia

A Copa do Mundo começou nesta quinta-feira (14),  mas as poucas bandeirinhas pelas ruas demonstram  que os brasileiros não estão muito interessados no  Mundial deste ano. Mesmo assim, muita gente está  investindo em uma televisão nova para assistir aos
jogos e aquecendo as vendas do setor.

Em Cianorte, o Magazine Luiza está comemorando um crescimento de 60% nas vendas desde o início do ano.
Para atrair os consumidores, a rede de lojas está com  uma promoção que aceita televisores antigos em troca de desconto. “Já fizemos mais de 100 trocas
desde o começo e algumas renderam bons descontos para os clientes, que estão em busca de telas cada  vez maiores”, afirma o gerente da loja 1, João  Ricardo.

Já a procura por acessórios e camisas está bem  abaixo do esperado. Raquel Caroline Hunhoff,
gerente da loja popular de roupas Máximo 12, conta  que as vendas estagnaram desde que os itens comemorativos foram colocados nas vitrines, no início do mês. “Tivemos uma procura por produtos infantis e femininos no começo, mas agora que estamos perto da Copa do Mundo está bem parado.”
Na Giga, há uma ala inteira dedicada a acessórios e camisetas da Seleção Brasileira de Futebol, mas as  vendas também estão em ritmo lento. O gerente Agnaldo Toniolo espera que a euforia aumente no  decorrer da competição. “Minha impressão é de que o pessoal está desacreditado com a Copa do Mundo  por enquanto. A dois dias do mundial não vemos consumidores levando os produtos personalizados. No  sábado, nosso dia de maior movimento, vendemos cerca de 15 itens da Copa, de um total de 600 vendas.”
A balconista e consumidora Sueli Prudente não perdeu a empolgação com o Mundial e já garantiu os  acessórios para ela e para os filhos. “É época de nos divertirmos, de brincarmos e torcermos, por isso vale  a pena investir um pouquinho e eu não quis deixar para depois porque acho que o pessoal vai começar a  comprar depois que os jogos começarem”, disse.

Uma pesquisa nacional realizada pelo Datafolha na semana passada apontou que 53% dos brasileiros  afirmam não ter nenhum interesse pelo Mundial. No final de janeiro, o índice de desinteressados era de  42%. Crise, dificuldades financeiras pessoais e corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão  entre os motivos do desânimo da população. Segundo o Datafolha, a marca é a pior às vésperas do torneio
desde 1994, quando o instituto fez o estudo pela primeira vez. O desinteresse pelo Mundial da Rússia se  destaca entre as mulheres (61%), pessoas de 35 a 44 anos (57%), moradores da região Sul (59%) e aqueles  com renda familiar de até dois salários mínimos (54%). O Datafolha ouviu 2.824 pessoas em 174 municípios  e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A Copa do Mundo 2018, realizada na Rússia, começou nesta quinta-feira, às 11h30, com a cerimônia de  abertura e o jogo entre Rússia e Arábia Saudita. O Brasil estreia no domingo (17), contra a Suíça, às 15  horas.

fonte: tribuna de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz