quarta-feira , 17 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

fev 12, 2018

Um ano depois: eliminar Real é a chance para PSG esquecer 6 a 1 histórico

Confronto precoce contra os maiores vencedores da Europa é a oportunidade perfeita para time francês deixar a eliminação de 2017 no passado: “Essa equipe está melhor preparada”, diz Emery.

No dia 14 de fevereiro de 2017, o Paris Saint-Germain fez um dos grandes jogos da sua história: venceu o Barcelona de Messi e Neymar por 4 a 0 no Parque dos Príncipes. O que parecia ser o primeiro capítulo de uma vitória histórica do clube transformou-se em pesadelo: no jogo de volta, o PSG sofreu uma derrota humilhante de 6 a 1, com atuação de gala do camisa 10 da Seleção no Camp Nou, e foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final. A equipe ainda teve que ver o rival Monaco sagrar-se campeão francês na mesma temporada.

Um ano depois, no mesmo dia 14 de fevereiro, o PSG espera abrir caminho para deixar a eliminação de 2017 de vez para trás. Com um começo de temporada quase perfeito, a oportunidade chegou antes do esperado: o confronto contra o Real Madrid pelas oitavas da Liga dos Campeões, que começa na próxima quarta, com transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com, às 17h45 (de Brasília). O clube merengue é o atual campeão e já venceu doze vezes a Champions. Com Neymar agora a seu favor, o PSG quer mostrar ao mundo seu novo projeto – o time investiu mais de R$ 1,7 bilhão para contratar o brasileiro e Mbappé. O técnico Unai Emery, mesmo questionado, seguiu no cargo e acredita ter uma equipe mais forte nesta temporada.

– Eu tenho confiança e acredito que essa equipe está melhor preparada. E as experiências também são para aprender. Também aprender a analisar e procurar como melhorar em relação a momentos passados e partidas anteriores. Eu acho que hoje a equipe é melhor preparada, eu acho que a equipe evoluiu, como o PSG evoluiu para crescer. Com trabalho, experiência, com todas as informações. É importante juntar tudo e continuar esse processo. Por isso eu tenho certeza que a equipe está melhor preparada para o presente e para o futuro. E nossa obrigação é mostrar a todos que essa evolução é boa – disse o técnico espanhol.

A “remontada” do Barcelona um ano atrás ainda assombra os corredores do Parque dos Príncipes. Neymar foi um dos principais jogadores na maior virada da história da Champions. Então jogador do Barcelona, ele fez dois gols e deu a assistência decisiva para Sergi Roberto aos 50 minutos do segundo tempo (veja abaixo).

Os gols de Barcelona 6 x 1 PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Os gols de Barcelona 6 x 1 PSG pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

A torcida confia no talento de Neymar e no currículo vitorioso de Daniel Alves para equipe atingir o tão sonhado título da Champions. Marquinhos e Thiago Silva formaram a dupla titular na zaga parisiense na derrota no Camp Nou e estarão juntos mais uma vez. Desde 2013 no PSG, Marquinhos afirma que o futuro da temporada estará em jogo nos próximos dois jogos.

– São jogos decisivos, que podem dar uma grande oportunidade ou podem acabar a temporada. A gente tem grandes objetivos na Champions, sabemos a importância que tem esse jogo. Temos que pegar essa partida, se preparar bem e montar muito bem a estratégia para que a gente possa fazer um excelente resultado. Sabemos a dificuldade que é jogar fora de casa, o outro time com o apoio da torcida e que conhece bem o campo. Vai ser um jogo muito difícil, mas vamos nos preparar bem para fazer um resultado lá – afirmou o zagueiro.

Arbitragem

Além da atuação espetacular do Barcelona e o desempenho fraco do PSG, um dos personagens da partida foi o árbitro alemão Denis Aytekin: muitos lances polêmicos e reclamação formal do PSG. O técnico da equipe parisiense, Unai Emery, diz confiar na gestão de árbitros feita pela Uefa e acredita que o time de Paris vem conquistando respeito dentro de campo.

– Eu tenho muito respeito pela arbitragem e tenho confiança que pouco a pouco o PSG vai ganhar mais respeito dos árbitros e, por isso, eu estou tranquilo. E sei que o que aconteceu ano passado não vai se repetir (Barcelona 6 x 1 PSG) e que o árbitro vai fazer um bom jogo. Eu conheço o Pierluigi Collina (chefe da arbitragem da Uefa) e é uma pessoa com muita personalidade”.

O nome do árbitro de PSG x Real Madrid deve ser divulgado pela Uefa nesta segunda-feira.

Torcida do PSG confia no trio Neymar-Cavani-Mbappé para eliminar o Real (Foto: Colin Vieira)Torcida do PSG confia no trio Neymar-Cavani-Mbappé para eliminar o Real (Foto: Colin Vieira)

Torcida do PSG confia no trio Neymar-Cavani-Mbappé para eliminar o Real (Foto: Colin Vieira)

FONTE: GLOBO ESPORTE

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM