sexta-feira , 26 de novembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Política

abr 26, 2020

TRE-PR aplica multa e cassa mandatos dos deputados Jonas Guimarães e Ricardo Barros

Por maioria de votos, na sessão desta segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidiu aplicar multa de 5 mil Ufirs e cassar os mandatos dos deputados Jonas Guimarães (estadual) e Ricardo Barros (federal).O motivo da cassação é a irregularidade na prestação de contas, em especial a realização de um jantar em Barbosa Ferraz, durante a eleição do ano passado.

O relator do processo, ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral, é Tito Campos de Paula. Também a ex-vice-governadora Cida Borghetti era investigada, por terem participado de uma festa de aniversário naquela cidade do Vale do Ivaí.

Em suas redes sociais, o ex-ministro da Saúde de Michel Temer disse que vai recorrer.

“O recurso com efeito suspensivo deixará a decisão suspensa até a apreciação dos recursos no Tribunal Superior Eleitoral. Estou tranquilo e confiante na reversão da decisão já que toda a jurisprudência do assunto no TSE é favorável”, escreveu.

Barros insinuou que a condenação teria ocorrido por ter sido relator da lei de abuso de autoridade na Câmara Federal.

Em nota, a acessória de Jonas Guimarães diz: “estar convicto de que a decisão será revogada pelo Tribunal Superior Eleitoral no sentido de confirmar a verdade material dos fatos, pois não existem nos autos quaisquer indícios de irregularidade cometida durante o processo eleitoral”.
Ricardo Barros também expressou sua opinião referente a decisão de cassação do TRE-PR em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz