sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Notícias de agora

dez 02, 2019

TCE-PR realiza capacitação para gestores e servidores em Cianorte

Com objetivo de capacitar gestores e servidores dos municípios que compõe a Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte) sobre os pontos polêmicos das licitações públicas e contratos administrativos. Foi realizada durante a última sexta-feira (29), no auditório Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), o curso do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), último itinerante no interior do Paraná neste ano, com a presença do conselheiro e presidente do órgão, Nestor Baptista.

O presidente do TCE-PR, Nestor Baptista, destacou a importância dos cursos para capacitar os servidores e gestores públicos, bem como ressaltou que a Amenorte, composta por doze municípios, é a única microrregião do estado a estar com as contas do exercício de 2018 pré-aprovadas pelo órgão. “Em primeira mão, gostaria de divulgar que a Amenorte, é a única associação que todos os municípios possuem a certidão liberatória, com contas em dia, para receber recursos sem restrições. Em nossos cursos, já passaram mais de 33 mil pessoas, sendo que Cianorte além de ter uma cidade bonita e planejada, com a Câmara de Vereadores cooperosa, detém, agora, o recorde de participantes”, destaca o conselheiro.

Na oportunidade, o TCE-PR entregou prêmios de boa gestão pública ao vereador de Cianorte, Dirceu Silveira Manfrinato (Avante), representando todos os vereadores da cidade; ao prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno (Podemos); ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB) e ao prefeito de Jussara e presidente da Amenorte, Moacir Luiz Pereira Valentini, o Tatinha (PSDB). O presidente da Câmara de Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (MDB), por sua vez, destacou o trabalho sério realizado na Câmara de Cianorte elogiado pelo conselheiro Baptista. “A Câmara de Cianorte só gastou, apenas, 1,32% dos 6% da Receita Corrente Líquida”, destaca acompanhado dos vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa, o Dadá (PROS); Dirceu Silveira Manfrinato (Avante); José Aparecido dos Santos, o Zezão (DEM); Natal Artieri Fagnani, o Natal Reis (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede).

Foram realizadas as seguintes exposições com os servidores do TCE-PR:

Licitações: compra de medicamentos e serviços de saúde, com Flávio de Azambuja Berti; Qualidade nas Contratações públicas, com Gihad Menezes; Gestão de Riscos, com Gustavo Luiz Von Bahten; e Acórdãos Recentes, com Marcus Vinícius Machado.

Além dos vereadores e dos gestores locais, também estiveram presentes na solenidade de abertura: o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), Hércio Correia de Oliveira; prefeitos da região da Amenorte; secretários e servidores municipais.

fonte: câmara

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz