segunda-feira , 29 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

out 10, 2018

TARDE FESTIVA COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DO IDOSO EM CIANORTE

Em Cianorte, cerca de 500 pessoas participaram, nessa quinta-feira (04), na estrutura física da Feira do Produtor – que fica em frente ao CSU – da tarde festiva em comemoração do Dia Internacional da Pessoa Idosa (CMDPI), relembrado no dia 1º de outubro. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social, Esporte e Lazer e de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e com o apoio da Associação de Senhoras Rotarianas (ASR), contou com apresentações culturais, sorteio de brindes, e distribuição de pipoca, algodão-doce e lanche.

Na ocasião, as autoridades presentes comentaram o aumento da população idosa no país que, em 2030, conforme dados da Organização das Nações Unidas apresentados, deve ser a quinta mais idosa do mundo. “Em Cianorte, o quadro não é diferente. Cada vez mais, a expectativa de vida aumenta por aqui”, alegou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, que atribuiu a mudança do aspecto populacional às boas práticas adotadas pela gestão administrativa “As iniciativas desenvolvidas nos diferentes segmentos contribuem para que cada vez mais essas pessoas vivam felizes e com saúde por aqui”, concluiu.

O vice-prefeito Beto Nabhan, nesse sentido, apontou ações desenvolvidas pelo Poder Público que beneficiam diretamente os idosos por meio das Secretarias envolvidas com a organização do evento. “O município está atento ao envelhecimento da população e, por isso, vem traçando estratégias e construindo novas propostas para responder às demandas deste grupo, por intermédio dos serviços, programas e projetos”, salientou.

“O Juventude Acumulada é um bom exemplo de projeto exitoso. Há dez anos oferece à terceira idade atividades físicas e de descontração, proporcionando interação social e qualidade de vida. São mais de 500 participantes”, citou o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio. “Isto sem contar as ações de promoção dos direitos, que nos preocupamos em garantir, que contribuem para que eles tenham uma vivência mais digna”, inteirou a secretária de Assistência Social, Marlene Benalia Bataglia.

“Sem dúvidas, essa longevidade que estamos alcançando é uma grande conquista, mas também um desafio que nos leva a pensar práticas que contribuem para garantir o bem-estar físico e mental de cada um. Por conta disso, a cada reunião do Conselho que realizamos, estamos em busca de proporcionar o melhor para vocês, como esse evento de hoje que foi pensado com muito carinho por todos os envolvidos”, apontou o presidente do CMPDI, João Batista Figueira.

A tarde festiva contou com apresentações de dança, executadas pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pelos bailarinos Ariel Coelho e Gabriela Veloso; e de música, interpretadas pelos adolescentes da Oficina de Musicalização do Caps i (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), acompanhados pelo pedagogo Rodrigo Matias, e da dupla Olívio Viola e Zé Dama, da Orquestra de Violeiros de Cianorte, que embalou a plateia com músicas caipiras.

As dezenas de brindes sorteados foram gentilmente doadas pela Avenorte, Rotary Club, Valdar Móveis e pastor João Batista Figueira. A ocasião também foi acompanhada pelos Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; e de Saúde, Michelly Polyana Viguiatto Pricinotto. Ainda houve benção emitida pelo padre Edivaldo Farias Lopes e pelo pastor João Batista Figueira.

 

FONTE: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM