segunda-feira , 29 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Notícias de agora

ago 16, 2018

Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet

A solicitação da segunda via da carteira de identidade pode ser feita pela internet, sem a necessidade de presença em um dos postos do Instituto de Identificação. O serviço está disponível na plataforma Governo Digital.

Por enquanto a 2ª Vida Rápida está disponível àqueles que fizeram o cadastro biométrico no Detran ou Instituto de Identificação nos últimos cinco anos, mas está prevista a ampliação em breve.

A solicitação de segunda via corresponde, em média, a 30% da demanda do Instituto e em 20 dias foram solicitadas 7,5 mil emissões do documento pela plataforma. A situação reduziu o volume das filas presenciais no órgão.

Ao solicitar a segunda via pela internet, o usuário pode escolher onde vai retirar o documento. É possível, inclusive, retirar a carteira de identidade e, outra cidade. Em Curitiba, o documento pode ser retirado, além da sede do Instituto, nas ruas da cidadania do Cajuru, Pinheirinho, Bairro Novo, Fazendinha, Carmo, Santa Felicidade e Boa Vista.

RG não retirados

Cerca de cinco mil carteiras de identidades ainda não foram retiradas pelos solicitantes e aguardam no Instituto de Identificação, em Curitiba. Há documentos com dada de emissão com mais de quatro anos. O prazo máximo para a retirada é cinco anos. Depois desse tempo os documentos são descartados.

Para evitar que as novas carteiras sejam esquecidas enviado em SMS ao solicitante assim que estiver pronta. O prazo para a emissão do documento é de sete dias.

 

fonte: massa news

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM