segunda-feira , 29 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Notícias de agora

ago 17, 2018

Secretário estadual da Saúde realiza ações em Toledo, Umuarama, Cianorte a Campo Mourão

O secretário estadual da Saúde, Antonio Carlos Nardi, visita Toledo, Umuarama, Cianorte e Campo Mourão nesta quinta e sexta-feira.

Nardi estará à disposição para atendimento da imprensa nos locais dos eventos, inclusive para repercutir a necessidade de vacinar as crianças.

Secretário estadual da Saúde realiza ações em Toledo, Umuarama, Cianorte a Campo Mourão nesta quinta e sexta-feira

Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, visita a 11a Regional de Saúde (RS) – Campo Mourão, 12a RS – Umuarama, 13a – Cianorte e 20a RS – Toledo para divulgar e participar de eventos relacionados às ações da secretaria de Estado da Saúde.

Durante a agenda, Nardi comparece a eventos nas quatro Regionais de Saúde, como a entrega de Certificações de Qualidade para os municípios e assinatura de contratos de repasse de recursos para o fortalecimento da rede pública de saúde.

QUINTA-FEIRA (16) – Pela manhã, na 20a RS – Toledo, é realizada visita ao Hospital Bom Jesus de Toledo, instituição referência na regional, onde acontece evento da Central Estadual de Transplantes em agradecimento ao apoio e doações de órgãos realizadas pelo hospital. De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, em 2018, o Paraná é o 1o lugar no Brasil em doação efetiva de órgãos, alcançando 44,2 doadores efetivos por milhão de população.

Após o evento, será assinado contrato de repasse de R$ 13,7 milhões para aquisição de equipamentos e estruturação do novo Hospital Regional de Toledo. Conforme projeto, o hospital deve contar com 88 leitos, sendo 10 de UTI, 8 de observação e 70 gerais.

No período da tarde, acontece entrega de Selos de Qualidade para cinco Unidades de Saúde de quatro municípios da 12a Regional de Saúde – Umuarama. A cidade de Xambrê será a única a receber o Selo Prata de Certificação, as Unidades de Alto Piquiri, Maria Helena e Umuarama recebem o Selo Bronze.

A Regional já conta com a adesão de 18 municípios e 34 centros da Saúde em processo de tutoria. Em 2018, já foram certificadas 184 Unidades de Saúde, sendo 157 selos Bronze e 27 selos Prata em todo Paraná.

SEXTA-FEIRA (17) – Durante o dia será realizada entrega de Certificação de Qualidade para os municípios da 11a Regional de Saúde – Campo Mourão e da 13a Regional de Saúde – Cianorte. São quatro Selos Bronze de Qualidade, para as Unidades de Cianorte e Indianópolis, da 13ª Regional. Na região da 11a RS serão entregues três Selos Bronze para as Unidades de Saúde de Terra Boa e Campo Mourão.

SERVIÇO:

20a RS – Toledo

Data: quinta-feira (16)

Horário: 8h30

Local: Hospital Bom Jesus

Endereço: R. Alm. Barroso, 2193 – Centro

Selos de Qualidade para a 12a RS – Umuarama

Data: quinta-feira (16)

Horário: 14h

Local: Auditório do Unipar – Campus III

Endereço: Av. Tiradentes, 3240 – Centro.

Selos de Qualidade para a 13a RS – Cianorte

Data: sexta-feira (17)

Horário: 10h

Local: Centro Estadual de Ensino Profissional (CEEP) Cianorte

Endereço: R. Dom Pedro II, 1550 – Zona 01

Selos de Qualidade para a 11a RS – Campo Mourão

Data: sexta-feira (17)

Horário: 14h

Local: Auditório do Centro Universitário Integrado

Endereço: Av. Irmãos Pereira, 670 – Centro

 

fonte: Secretaria de Comunicação Social
Setor de Rádio

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM