quinta-feira , 23 de setembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

jun 16, 2021

Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento psicológico aos seus profissionais

Em Cianorte, quem cuida merece ser cuidado. Com essa premissa, a Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento psicológico, em grupos terapêuticos, aos seus servidores.

A ação é coordenada pela Divisão de Saúde Mental e tem por objetivo acolher e fortalecer emocionalmente os profissionais que estão atuando, sobretudo no enfrentamento à Covid-19, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória (Yoshito Mori), Vigilância Ambiental, Epidemiológica e Sanitária, Programa de Agentes Comunitários, entre outros. Os interessados devem entrar em contato com o CAPS, pelo telefone 3903-1184.

“Esta iniciativa vem sendo realizada desde março deste ano, com os profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus. O intuito, agora, é ampliar a abrangência e auxiliar a saúde emocional dos demais servidores da pasta, promovendo a escuta e o acompanhamento, de forma a minimizar os impactos causados não só pela pandemia, que modificou toda a estrutura de trabalho e das relações pessoais, mas também em casos de abuso e outros”, destacou a secretária de Saúde, Rebeca Galacci. “Inicialmente, estamos fazendo o levantamento da demanda por telefone e, em breve, definiremos a metodologia de atendimento com os interessados em participar”, completou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Alexandra Perondi.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz