quinta-feira , 20 de setembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Notícias de agora

ago 17, 2018

Secretaria de Saúde na Colômbia recomenda não fazer sexo durante onda de calor

Autoridades do setor de saúde de uma cidade costeira da Colômbia têm uma recomendação controversa para os moradores não sentirem tanto calor durante a intensa onda de calor que atinge o local: parar de fazer sexo.

O secretário de saúde de Santa Marta, Julio Salas, causou um misto de risadas e surpresa nesta semana, quando ele falou para os moradores da meca turística do Caribe não fazerem sexo durante o dia, como parte de uma lista de recomendações, que também inclui se hidratar e vestir roupas largas para prevenir o excesso de calor.

“As atividades físicas exigentes devem ser reduzidas durante o dia e o sexo é uma delas, a menos que se pratique em condições climáticas favoráveis”, reiterou Salas ao jornal El Tiempo.

Sexo é considerado uma atividade física moderada, causando um aceleramento cardíaco semelhante ao que subir dois lances de escadas causa, de acordo com a Associação Americana do Coração.

As temperaturas em Santa Marta ultrapassaram os 40°C e Salas diz que as unidades médicas da cidade de 600 mil habitantes estão sobrecarregadas com pacientes com sintomas de insolação, como náuseas e dores de cabeça.

 

fonte: bandab

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM