quarta-feira , 19 de fevereiro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

fev 13, 2020

“Sarau Pensamente” chega à sua 32ª edição em Cianorte

Hoje acontece a 32ª edição do “Sarau Pensamente – Arte contra a barbárie a indiferença e desumanização do ser”, evento desenvolvido por jovens que tem o objetivo de ser uma
manifestação multicultural independente e gratuita. O principal intuito é incentivar a interação artística para todas as idades. O evento acontece Praça Primo Manfrinato todas as quintas-feiras à  noite.
Além disso, também acontece uma vez por mês uma edição especial aos domingos. Como conta o mestre de cerimônia Isaac Pimentel, “o intuito é atrair o público que não consegue comparecer na quinta-feira”. A edição especial teve início em dezembro, no dia 22.
De acordo com Isaac, a maior parcela participante são os jovens, mas todos podem participar da manifestação. “Ali buscamos dar visão a todos tipos de arte/música, buscando sempre evidenciar
quem geralmente não está em evidência, por exemplo os estilos musicais alternativos e os menos consumidos pela grande mídia”, esclareceu o mestre de cerimônia.
Além das apresentações, alguns eventos contam com uma Roda de Conversa com espaço para debate de temas diversos. “É sempre um momento de muito aprendizado”, reforçou Pimentel.
O projeto foi idealizado por Rodrigo Matias devido a carência de incentivos culturais e a grande necessidade de um entretenimento acessível à população.
O evento não tem faixa etária, e para os organizadores “é sempre uma alegria ver várias gerações presentes ali na praça”.
Para participar do evento o artista deve enviar seu nome e a sua intenção de apresentação para o perfil do sarau Instagram: @saraupensamente . Após isso, a pessoa já estará confirmada na próxima edição.

Mestre de cerimônia do sarau, Pimentel é da cidade de Teófilo Otoni – MG, mas mora em Cianorte há alguns anos e sempre esteve ligado a eventos culturais, seja no esporte – skate – ou na música. “No ano passado o Rodrigo Matias me convidou para um projeto novo, intitulado Sarau Pensamente. Logo na primeira edição me apaixonei pela ideia, pois sentia muita falta de algo parecido na cidade”.
Os amigos se conheceram quando Matias se apresentava na rua ou com sua banda em bares e partir desse momento começaram a trabalhar juntos. Desde a primeira edição o evento contou com os jovens Pimentel, Matias, e Renato Capellari, para o seu crescimento e desenvolvimento.

 

fonte: tribuna

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz