quinta-feira , 23 de maio de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Notícias de agora

nov 29, 2018

Reforma da Previdência será buscada no primeiro semestre de 2019, diz Mourão

Ao participar nesta quinta-feira, 29, de um evento do setor de infraestrutura, o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, foi questionado sobre qual seria o plano para ampliar os recursos públicos destinados aos investimentos. Ele explicou que, para isso, é necessário restabelecer o equilíbrio fiscal, o que está ligado a reformas “fundamentais”.

“Uma delas é a questão da reforma do sistema previdenciário, bismarckiano ainda, que está chegando ao limite da capacidade”, afirmou. “Precisamos urgentemente, ao longo do primeiro semestre do ano que vem, aprovar a reforma da Previdência para que possamos ter espaço no Orçamento”, explicou.

A outra reforma é a total desvinculação das receitas da União. Segundo Mourão, essa é uma “grande ideia”, que precisa passar pelo crivo do Congresso Nacional. Ele informou que, hoje, o Orçamento federal é “engessado”, com perto de 90% dos recursos já destinados a áreas específicas. A ideia é acabar com essas regras que predeterminam o uso do dinheiro.

Com isso, explicou, o Legislativo ficará com a tarefa de montar o Orçamento e destinar recursos para áreas importantes como saúde, educação, infraestrutura. “Ou seja, é uma grande responsabilidade que o Legislativo hoje praticamente deixou de ter”, comentou.

A volta do equilíbrio fiscal, disse Mourão, aumentará o fluxo de capitais para o País e azeitará os canais de crédito. “Essa é a hora em que as empresas poderão ter acesso a capital novo”, disse. Ele acrescentou que há “milhares” de obras paradas, que precisam ser retomadas “com urgência”.

“O trabalho não é pouco”, reconheceu. “Vai exigir uma articulação enorme com o Congresso.” Ele acrescentou que a equipe de governo está “ansiosa” para iniciar o diálogo e confiante que receberá apoio do parlamento.

 

fonte: massa noticias

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM