sexta-feira , 7 de maio de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Notícias de agora

jan 02, 2019

Ratinho Junior toma posse como governador do Paraná

Carlos Massa Ratinho Junior tomou posse do cargo de governador do Paraná na manhã desta terça-feira (1º). A cerimônia aconteceu no Centro Cívico, em Curitiba.

Durante a solenidade, o governador reforçou seu compromisso de fazer do Paraná um estado inovador e moderno, seja no desenvolvimento como também na gestão. “No meu governo, todos os secretários, dirigentes de estatais, de autarquias e de órgãos do estado vão trabalhar com metas e objetivos para consolidar o Paraná como protagonista do Brasil”, afirmou.

“Durante a campanha eu sempre dizia ‘para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve’. Mas nós sabemos onde queremos chegar e o único caminho possível é o da eficiência”, afirmou. Para seu novo modelo de gestão, ele anunciou a redução no número de secretarias, que passou de 28 para 15 pastas, além de políticas de transparência e combate à corrupção.

O governador afirmou ainda que o “ambiente político é favorável”. “É a primeira vez na história que teremos a oportunidade de construir uma agenda única com os nossos senadores Álvaro Dias, Flavio Arns e Professor Oriovisto. Temos uma bancada federal e uma Assembleia Legislativa comprometidas com esse novo jeito de fazer política”.

Em seu discurso, Ratinho Junior ainda citou algumas das prioridades do governo, como o apoio aos produtores rurais; o investimento em infraestrutura; a combinação de tecnologias com inteligência na segurança pública; além do destaque para a educação, a saúde e a geração de emprego. “Se já somos o estado do agronegócio, seremos também o estado do turismo, da inovação tecnológica e de novos modelos industriais”, disse.

Solenidades

A posse foi realizada em dois momentos: uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a transmissão de cargos no Palácio Iguaçu.

Durante a sessão na Alep, Ratinho Junior e seu vice-governador, Darci Piana, leram os termos de compromisso constitucional e assinaram o termo de posse. Em seguida, o governador caminhou até o Palácio Iguaçu, onde se encontrou com a ex-governadora Cida Borghetti e participou da cerimônia da transmissão de cargos.

fonte: massa noticias

 

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz