segunda-feira , 29 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

set 14, 2018

PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO ACONTECE NESTA SEXTA E SÁBADO EM CIANORTE

Programado para esta sexta-feira (14) e sábado (15), o Programa Justiça no Bairro já começou em Cianorte. Nesta quinta-feira (13), equipes de apoio iniciaram o serviço de confecção de carteiras de identidade. O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc Cidadão, Prefeitura, Provopar e Unipar.

No primeiro dia dos trabalhos, o Instituto de Identificação prestou atendimento aos alunos das escolas municipais de ensino e aos cidadãos em geral. Já nesta sexta-feira, o Justiça no Bairro atenderá a população de toda a Amenorte. Entre os serviços gratuitos oferecidos destacam-se divórcio, interdição de pessoas doentes ou com incapacidade física para receber aposentadoria, regularização de pensão alimentícia, retificação de Registro Civil, casamento civil coletivo, e outros.

“O propósito do Programa é levar a Justiça até as famílias mais vulneráveis, buscando transformar a vida dessas pessoas que mais precisam de assistência, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito. E isso só é possível, graças a esta união de forças. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os parceiros, sem os quais, não conseguiríamos ofertar os serviços de maneira eficaz e digna”, explicou a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo.

“No ano passado foram mais de 10 mil atendimentos. Este Programa é uma benção na vida das pessoas, pois alcança aqueles que se encontram vulneráveis socialmente e que não possuem condições, por falta de recursos financeiros ou de informação, de procurar seus direitos”, comentou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que todos os serviços, somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos. Também é necessário estar munido do comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido. Complementando a programação do evento, acontecerá o casamento civil coletivo com os 200 casais previamente habilitados. A cerimônia está programada para as 18 horas, no Complexo Esportivo da Unipar, ao lado da Prefeitura.

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM