segunda-feira , 6 de abril de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Esporte

mar 24, 2020

Primeiro ministro japonês confirma adiamento das Olimpíadas

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta terça-feira (24) que entrou em um acordo com o Comitê Olímpico Internacional para adiar a execução das Olimpíadas de Tóquio, que seriam disputadas entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. O líder japonês e o órgão esportivo teriam realizado uma videoconferência em que foi decidido que os Jogos seriam adiados, no máximoaté o verão de 2021, ainda sem uma data definida.

“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o Presidente do COI e o Primeiro Ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional”, escreveu o COI em seu site oficial.

adiamento do maior evento esportivo do mundo vinha sendo debatido há várias semanas, com o avanço do coronavírus em todo o mundo e, consequentemente, com o cancelamento de diversos torneios, como a Champions League e a Libertadores. Está é a primeira vez que as Olimpíadas são adiadas. Em 1916, 1940 e 1944 os jogos foram cancelados devido às duas guerras mundiais.

fonte: bandab

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz