domingo , 22 de novembro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

jun 19, 2020

PRF prende em Alto Paraíso casal que transportava mais de 300 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de quarta (17), na BR-487, em Alto Paraíso (PR), mais de 300 Kg de maconha. A droga estava escondida no porta-malas e debaixo dos bancos de um Ford/Fiesta com placas de Araranguá (SC).

Os detidos, um casal de namorados, desobedeceram ordem de parada da equipe policial e empreenderam fuga. O policiais adentraram na viatura e iniciaram o acompanhamento tático, sempre zelando pela integridade física de outros motoristas. Durante a fuga, o casal lançava na pista artefatos conhecidos como “miguelitos”, comumente usados para furar pneus de veículos. Além disso o condutor forçava ultrapassagens e ainda jogava seu carro contra outros veículos buscando causar acidentes e cessar o acompanhamento.

Após vários quilômetros de perseguição, o motorista perdeu a direção e capotou, o veículo teve um princípio de incêndio, que foi logo contido pelos policiais. Em seguida, os policiais fizeram uma busca e encontraram os entorpecentes escondidos no interior do carro. Também verificaram que o veículo era dotado de sistema que soltava fumaça do escape, destinado a dificultar visualização de quem segue atrás.

Aos policiais o casal afirmou que teriam pego a droga na cidade de Naviraís (MS) e levariam até a cidade de Tubarão (SC).

Foi necessário acionar a equipe do SAMU para prestar socorro inicial às vítimas, porém não sofreram nenhum ferimento grave.

Os envolvidos irão responder pelo crime de tráfico de drogas. O condutor também responderá por dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e trafegar em velocidade incompatível com a segurança. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Xambrê (PR).

A ação faz parte da Operação Flagellum, que em menos de 24 horas resultou em quase 2 toneladas de maconha apreendidas no Paraná.

Na noite de terça (16), por volta das 21h30, no município de Terra Roxa, agentes da PRF abordaram um VW Crossfox, onde foram encontrados 144 quilos da droga, que estavam sendo transportados de Guaíra para o Rio de Janeiro. O veículo também era ocupado por um casal que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As outras apreensões aconteceram em Curitiba, Irati, Mandaguari, Marechal Cândido Rondon e Cambé.

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz