sexta-feira , 25 de Maio de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

out 27, 2017

Prefeitura adquire pá carregadeira para auxílio dos produtores rurais

Máquina irá contribuir com obras e serviços de conservação de água e solo, como curva de nível e terraplanagem, em propriedades

Em Cianorte, o Programa Porteira para Dentro, que tem a finalidade de fomentar a atividade rural, por meio da implantação de melhorias na infraestrutura e nos acessos das propriedades, ganhou reforço nessa semana. Isto porque, uma nova pá carregadeira passou a integrar a frota e está disponível para auxílio dos produtores, na realização de obras e serviços de conservação de água e solo, como curva de nível, adequação de carreadores, terraplanagem, abertura de açudes, construção de reservatórios, entre outros.

Criado pela Prefeitura há um ano e meio, o programa já contava com uma pá carregadeira e, no período, beneficiou mais de 100 produtores. “Todo e qualquer proprietário, arrendatário, parceiro ou meeiro de área rural no município tem o direito de até 20 horas/máquina anualmente, por um valor que corresponde à metade do praticado no mercado, para benfeitorias em sua propriedade. Como a iniciativa teve uma adesão significativa, a nova pá vem para melhor atender a demanda”, contou o prefeito Bongiorno que, juntamente com o secretário de Agricultura, Georges Robert Charron Junior, e equipe da pasta, realizou o recebimento da máquina.

A Pá Carregadeira CASE 621E representa um investimento de R$ 328 mil e foi adquirida por processo licitatório tipo menor preço, com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, que é constituído por 1% dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e fiscalizado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural. Para usufruir do benefício, os interessados devem estar cadastrados no programa junto à Secretaria Municipal de Agricultura (localizada no térreo do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella) e em dia com os tributos municipais.

 

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM