sexta-feira , 6 de dezembro de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

dez 02, 2019

PREFEITO BONGIORNO E DEPUTADO JONAS PARTICIPAM DE REINAUGURAÇÃO DE ABATEDOURO EM RONDON

Evento também contou com a presença do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr.

Na tarde da última quinta-feira (28), o prefeito Bongiorno, acompanhado pelo deputado estadual, Jonas Guimarães, participaram, ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do lançamento da retomada de atividades da unidade local do frigorífico Averama, em Rondon. Paralisada desde 2016, a empresa começou a operar neste mês de novembro e já contratou 400 pessoas. A previsão é chegar a 500 até o fim do ano e atingir 1.500 a partir de 2020.

Na oportunidade, o governador ressaltou a importância das iniciativas que resultam em novas oportunidades para a população. “O emprego é o melhor projeto social que existe. Nós atuamos como um Governo amigo de quem produz e cria emprego e renda, e queremos transformar o Estado em uma grande vitrine, para que novos empreendimentos se concretizem”, afirmou. “Nos primeiros dez meses, de janeiro a outubro, foram abertas 66,9 mil novas vagas”, disse o governador. “Esse desempenho posicionou o Estado entre os que mais criaram empregos no País. Isso é resultado da coragem dos empresários de investir”, finalizou.

“O agronegócio é o que sustenta a balança comercial do nosso país, por isso, precisamos que os nossos deputados federais e os senadores, lutem lá no Congresso Nacional para a queda dos juros no país, e assim, proporcionar maior geração de emprego”, ressaltou o deputado estadual, Jonas Guimarães. “É com muita satisfação que estamos aqui em Rondon, fazendo parte desse momento tão importante para os moradores locais, acreditando que essa empresa irá crescer muito e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus trabalhadores e familiares”, concluiu.

“Nós torcemos muito por essa parceria entre a Jaguafrangos e a Averama. Foi muito triste ver a empresa se fechando e tendo que demitir quase 800 trabalhadores. Sempre seremos parceiros para que o negócio cresça, e gere mais emprego e renda para o município de Rondon e região”, comentou o prefeito Bongiorno. “O governador Ratinho é uma pessoa muito sensível e inteligente, sabe como administrar o nosso querido Paraná, e está transformando o Estado em referência de gestão, para todo o país”, encerrou.

Também participaram da solenidade o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; os deputados estaduais, delegado Fernando e soldado Adriano José; o prefeito de Rondon Ailton Valloto; o prefeito de Indianópolis e representante da Família Martins, Paulo Cezar Rizzato Martin; o secretário municipal de Administração de Cianorte, Eliab Vieira Moreno; o presidente da Averama, Célio Baptista Martins Filho; o presidente da Jaguafrangos, Sidnei Bottazzari; além de prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças regionais.

 

fonte; prefeitura

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz