sábado , 5 de dezembro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Política

maio 11, 2020

Polícia Militar realiza Operação Ostensividade II nos municípios de Indianópolis e São Manoel do Paraná

Durante a noite desta sexta-feira (08) foi desencadeada a “Operação Ostensividade II” nos municípios de Indianópolis e São Manoel do Paraná, pertencentes à 5ª CIPM.

Foi realizado patrulhamento, orientações e abordagens a pessoas que se encontravam em espaços públicos e estabelecimentos comerciais na cidade visando fiscalizar o cumprimento da Lei Estadual nº 20189 – 28 de abril de 2020, que obriga o uso de máscara por todas as pessoas que estiverem fora de sua residência enquanto perdurar a pandemia do coronavírus SARS-CoV-2.

Em decorrência desse policiamento, foram orientadas 66 (sessenta e seis) pessoas, sendo das quais 22 (vinte e duas) não utilizavam a máscara, sendo que todas acataram as ordens para utilizá-la.  Além disso, foram abordados 04 estabelecimentos comerciais, dois em Indianópolis e dois em São Manoel do Paraná, sendo os donos orientados sobre seu dever de exigir que todas as pessoas que nele estiverem presentes utilizem a máscara.

Ainda, nesta data as equipes de Trânsito e ROCAM da 5ª CIPM, realizaram fiscalização de trânsito por meio de patrulhamentos e bloqueios de trânsito “blitz” nos municípios, com o objetivou coibir o cometimento de infrações de trânsito e orientar pedestres e condutores quanto às normas vigentes.

A ação de trânsito resultou na autuação de diversos veículos, dentre motocicletas e automóveis, sendo autuados pelos artigos: 162 inciso I (dirigir veículo sem possuir CNH, permissão para dirigir); art. 167 (deixar o condutor de usar o cinto de segurança de dirigir); art. 181 inciso VIII (estacionar sobre o passeio); art. 181 inciso XV (estacionar na contramão de direção), art. 230 V (conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado); art. 230 XI (conduzir o veículo com descarga livre).

A Polícia Militar de Cianorte salienta que as Operações de fiscalização quanto as medidas adotadas para o enfrentamento ao coronavírus continuam a ser realizadas diuturnamente pelos policiais da Unidade.

Fonte: Comunicação Social da 5ª CIPM

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz