quarta-feira , 21 de agosto de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Policial

jan 29, 2018

PMPR – 3º CRPM – 5ª CIPM NOTA IMPRENSA DE CIANORTE DIA 28 P/ 29 DE JANEIRO DE 2018. (DOMINGO P/ SEGUNDA-FEIRA)

ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Por volta das 10h20min, após solicitação via central de comunicações cujo solicitante senhor EUGÊNIO RIBEIRO DE SOUZA, funcionário municipal, informou ter encontrado um CADÁVER nas proximidades da PRAÇA DA REPÚBLICA, especificamente no TERRENO LOCALIZADO AOS FUNDOS DA CÂMARA MUNICIPAL, enquanto ele iniciava a limpeza do terreno, as equipes se deslocaram ao local, identificando o indivíduo em óbito como tendo 19 anos. O local foi isolado e foram acionados a policia civil e IML, que veficaram a princípio que o indivíduo havia sido alvejado por um DISPARO DE ARMA DE FOGO NA PERNA DIREITA. A equipe seguiu o rastro de sangue deixado pelo indivíduo, que passou pelo interior do pátio da câmara municipal e seguiu alguns metros mais acima da avenida, proximidades de onde ocorrera uma situação de disparos de arma de fogo durante a madrugada.

 

ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Por volta das 10h40min, após solicitação do copom a equipe policial militar deslocou até a RUA BARRA VELHA, para atender uma situação de ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE. No local em contato com o solicitante, o mesmo relatou que ouviu dois DISPAROS DE ARMA DE FOGO por volta das 05h30min próximo à sua residência. Por volta das 10h30min ao sair de casa, notou que havia um CADÁVER ali próximo, contatando o 190. Foi possível a identificação do morto pela equipe como tendo 14 anos. Foram acionados a polícia civil e o IML que a princípio verificaram DOIS DISPAROS NO CORPO, 01 (um) na parte superior esquerda do tórax e 01 (um) na fronte direita. Junto ao cadáver se encontrava um REVÓLVER TAURUS CALIBRE. 38 com SEIS MUNIÇÕES, 02 (DUAS) DEFLAGRADAS E 04 (QUATRO) INTACTAS, além de um COLDRE VELADO em sua cintura. Arma, munição e coldre foram encaminhados à 21ª Sdp de Cianorte para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL / DIRECAO PERIGOSA DE VEICULO OU EMBARCACAO / DESOBEDIÊNCIA

 

Por volta das 15h30min, durante patrulhamento na AVENIDA AMÉRICA, no cruzamento com a AVENIDA PARÁ, a equipe visualizou uma MOTOCICLETA VERMELHA com dois indivíduos, tendo o condutor realizado uma arrancada brusca tirando a roda dianteira do chão. A equipe então acompanhou os indivíduos até a AVENIDA SANTA CATARINA, próximo ao cruzamento com a RUA IPIRANGA, onde foi possível dar voz de abordagem ao mesmo, utilizando-se inclusive dos sinais luminosos e sonoros da viatura. Ao perceber a ordem de parada emanada da equipe, o condutor da motocicleta, posteriormente identificado pela equipe, desobedeceu à ordem e continuou trafegando pela avenida, mesmo momento em que o garupa dispensou uma SACOLA PLÁSTICA DE COR BRANCA. A equipe seguiu com as ordens de parada até que os indivíduos adentraram a um posto de combustíveis localizado na AVENIDA SANTA CATARINA, local onde realizou a abordagem. Em busca pessoal, foram encontrados com o condutor, aproximadamente 2 (DOIS) GRAMAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA ENVOLTA EM PLÁSTICO DE COR BRANCA, e com o garupa nada de ilícito foi localizado. Ao ser indagado o passageiro o que ele teria dispensado no momento da ordem de parada, o mesmo negou ter dispensado algo, porém durante buscas no terreno, próximo ao cruzamento com a RUA IPIRANGA, foram localizados aproximadamente 34 (TRINTA E QUATRO) GRAMAS DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA ENVOLTA EM PLÁSTICO TAMBÉM DE COR BRANCA. As equipes deslocaram então as residências dos indivíduos que são vizinhos, na RUA MARINGÁ, onde realizou buscas com a autorização dos responsáveis, não sendo localizado nada de ilícito. Diante dos fatos, ambos os indivíduos foram encaminhados ao cartório da 5ª Cipm para confecção do termo circunstanciado referente à direção perigosa, desobediência e drogas para consumo, e também das multas pertinentes. A motocicleta também foi conduzida ao pátio da 5ª Cipm.

 

 

 

FURTO QUALIFICADO

Por volta das 15h30min, a equipe deslocou até a RUA GAROPABA, onde informou o solicitante que ele se ausentou de sua residência quando retornou notou QUE A JANELA DE BLINDEX DO SEU ESCRITÓRIO ESTAVA ARROMBADA E NOTOU OS CÔMODOS REVIRADOS, E DEU FALTA DE UM TELEVISOR DE 46 POLEGADAS FULL HD SAMSUNG DE LED D 5800, UM ULTRABOOK MARCA INTEL CORE AZUL/ZENBOOK UM CARREGADOR DA SAMSUNG, DOCUMENTOS PESSOAIS, CARTÕES DO BANCO DO BRASIL, UM TALÃO DE CHEQUE EM BRANCO EM NOME DO SOLICITANTE, CNH, CPF, IDENTIDADE, TÍTULO DE ELEITOR E OUTRS DOCUMENTOS E , AINDA,  DOIS MOUSES E UM ADAPTADOR DA UNIVERSAL.

 

 

DROGAS PARA CONSUMO/ VIOLENCIA DOMÉSTICA

Por volta das 22h31min, a equipe  foi informada pela central de comunicações que uma mulher estaria esperando na AVENIDA RONDÔNIA, a qual informava que ELA E SEU FILHO TERIAM SIDO AGREDIDOS POR SEU MARIDO. Diante dos fatos, a equipe  deslocou até o referido endereço onde, no local, foi localizado a referida mulher  e seu filho. Assim, ela RELATOU QUE SOFRIA VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA DE SEU MARIDO O QUAL, SEGUNDO SOLICITANTE, DIVERSAS VEZES CHEGOU  EM SUA CASA COM SINAIS DE QUE ESTARIA INQUIETO, ACELERADO E COM COMPORTAMENTOS DIFERENTES DO NORMAL. ELA DESCONFIAVA QUE ELE FOSSE USUÁRIO DE DROGAS. em certa ocasião, segundo a solicitante, ELE TERIA CHEGADO EM  CASA E APRESENTADO UM FACÃO E DITO QUE ESTE FACÃO SERIA PARA ELA, EM TOM DE AMEAÇA. Segundo a vitima, faz cerca de três meses que o marido guarda esse facão. Na data de ontem, de acordo ela, quando o marido chegou em casa teria proferido diversas injúrias a sua pessoa, por que ela teria achado no bolso enquanto lavava roupas, UMA PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA À COCAÍNA. Diante do fato,  seu cônjuge teria afirmado que SE ELA DISSESSE QUALQUER COISA A QUALQUER PESSOA SOBRE A REFERIDA DROGA OU SE CHAMASSE A POLÍCIA, ELE LHE MATARIA. Na data de hoje, segundo a vitima, ela teria saído para ir à casa de sua vizinha, quando, ao retornar, notou que seu portão estava trancado, sendo que, solicitou ao seu filho, o qual estava em seu quarto jogando vídeo game, para que abrisse. Neste momento, quando seu filho ia em direção ao portão, seu marido, agrediu seu filho COM UM SOCO EM SUA BOCA, MOMENTO EM QUE  O AGRESSOR PROFERIU DIVERSAS INJÚRIAS NOVAMENTE CONTRA A ESPOSA, CHAMANDO-A DE “BISCATE E QUE ESTARIA DANDO PARA OUTRAS PESSOAS”. Nesse momento, ligou para central de operações para pedir ajuda. ELA LEVOU CONSIGO A PORÇÃO DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA À COCAÍNA E ENTREGOU PARA EQUIPE POLICIAL, SENDO ESTÁ PORÇÃO ARMAZENADA EM UM PAPEL DOBRADO. APÓS A EQUIPE SER INFORMADA SOBRE TODA A SITUAÇÃO, A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA PONTA GROSSA, ONDE, APÓS BUSCA DOMICILIAR LOCALIZOU E REALIZOU ABORDAGEM POLICIAL AO AUTOR, SENDO QUE, EM BUSCA PESSOAL, NADA DE ILÍCITO FOI ENCONTRADO. APÓS BUSCAS NA RESIDÊNCIA, FOI LOCALIZADO O REFERIDO FACÃO, O QUAL FOI APREENDIDO.

 

,

FURTO QUALIFICADO

Por volta das 19h42min, a equipe deslocou ate a RUA AGUA MARINHA, onde a solicitante relatou que chegou em sua residência e encontrou a mesma violada pela janela de um dos quartos e que do interior da casa FOI SUBTRAÍDO UM TELEVISOR DE 32″ DA MARCA SAMSUNG. diante do fato, diligências foram realizadas e a vítima orientada.

 fonte: policia militar

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM