quinta-feira , 23 de setembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

mar 28, 2019

PMPR – 3º CRPM – 5ª CIPM NOTA IMPRENSA DE CIANORTE DIA 27 P/ 28 DE MARÇO 2019. (QUARTA-FEIRA P/ QUINTA-FEIRA)

TRAFICO DE ENTORPECENTES

Por volta das 11h45min, á equipe estava em patrulhamento pela rua Beija Flor quando no cruzamento com a rua Bicudo avistou uma motocicleta CG de cor vermelha estacionada em frente á uma residência que já e conhecida pelo meio policial e também por diversas denuncias via 190, como sendo ponto de venda de drogas e, pode avistar um cidadão trajando camiseta preta e calça jeans saindo da referida residência, que após sair do local e um breve acompanhamento, foi possível abordar o indivíduo da motocicleta, em busca pessoal foi localizado dentro da cueca de do abordado, na parte frontal uma porção de substancia análoga a maconha pesando 12 gramas, indagado o mesmo de onde teria adquirido o ilícito o mesmo relatou que acabara de compra do endereço anteriormente citado. Diante das informações foi dado voz de prisão ao abordado e em ato continuo a equipe deslocou ate a residência citada onde foi avistado o morador da residência e mais um cidadão dentro de um fiat uno em frente a residência, ambos foram submetidos a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado em posse dos mesmos, na revista no interior do veiculo foi localizado a quantia de R$ 28,50 em cima do painel. Foi perguntado ao abordado se na sua residência havia algo de ilícito e o mesmo disse que não, e que a equipe poderia realizar a revista. Em revista na residência foi localizado em cima do armário da cozinha cinco porções de substancia análoga a maconha pesando 71 gramas já fracionadas prontas para a comercialização, e em um dos quartos, dentro de um roupeiro foi localizado uma agenda de cor verde contendo algumas anotações referente ao trafico de drogas. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 21ª SDP, juntamente com o entorpecente e demais objetos apreendidos para providencias cabíveis, e o veiculo encaminhado a sede da 5ª CIPM por constar débitos por seu condutor não possuir carteira nacional de habilitação.

 

CUMPIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 18h50min a equipe realizava patrulhamento pela Av. Espirito Santo quando visualizou uma motocicleta sundown/hunter 90 trafegando sem a placa, sendo esta conduzida por um individuo masculino. Diante ao fato constatado foi dada ordem de para a referida motocicleta utilizando-se de sinais sonoros e luminosos da viatura, sendo tal ordem acatada pelo condutor senhor de 50 anos que em consulta ao sistema verificou-se um mandado de prisão por Art.155. Diante o exposto foi dado fiel cumprimento ao referido mandado de prisão, sendo o senhor encaminhado a 21 SDP para adoção das providências cabíveis. Devido aos débitos a motocicleta foi recolhida ao pátio da 5º CIPM.

 

CUMPIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 20h15min, durante patrulhamento preventivo e ostensivo pela Zona Seis, optou por realizar a abordagem tática de um BAR, o qual corriqueiramente é frequentado por indivíduos envolvidos com ilícitos. Durante a ação foram abordados vários indivíduos, não sendo encontrado nada de ilícito. No entanto, durante a checagem documental junto a central, foram constatados que três homens estavam com mandado de prisão em aberto, os quais seguem: senhor de 40 anos mandado pelo Art. 528, senhor de 27 anos mandado Art 528, senhor de 33 anos Art. 157, Art. 33, e Art.155. Deste modo, todos os indivíduos receberam voz de prisão, foram cientificados de seus direitos constitucionais e algemados, conforme súmula vinculante nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes. por fim, as partes foram conduzidas, com o apoio da equipe rocam, até a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

 

ROUBO

Por volta das 21h00min, a central de informações repassou a rede uma situação de roubo a pessoa com menção de estar armado na Av. Rio Branco e que o autor masculino levou a quantia de cinquenta e cinco reais, sendo uma nota de cinquenta e uma de cinco reais e estaria usando uma camiseta preta, shorts jeans, magro, moreno, cabelo curto e chinelos e posteriormente ao roubo foi sentido a rodoviária. Prontamente a equipe rocam deslocou sentido ao novo centro e rodoviária. Durante o patrulhamento a equipe avistou um indivíduo masculino com as mesmas características repassadas e que ao ver a equipe o mesmo retirou a camiseta para persuadir. Em virtude dos indícios, a equipe realizou a abordagem. Em busca pessoal nada de ilícito ou irregular foi encontrado, nem a quantia repassada da situação de roubo. Assim, a equipe enviou uma fotografia do abordado para outra viatura que estava com a vítima que ao visualizar a imagem reconheceu com total certeza como autor. Diante do fato dado voz de prisão ao autor identificado sendo um jovem de 25 anos que foi algemado para a segurança da equipe conforme súmula vinculante 11 do STF. Assim, autor e vítima foram apresentados na 21 sdp para as medidas de policia judiciária cabíveis, sendo que o autor não informou onde estaria a quantia roubada da vítima, foi realizado busca minuciosa, porém, sem êxito.

 

FURTO QUALIFICADO

Por volta das 22h18min, a equipe Policial foi solicitada para atender uma situação de furto, que ocorreu na Av Allan Kardec. Onde a solicitante relatou que deixou sua motoneta estacionada em via publica e ao chegar na sua residência minutos depois veio a sentir falta de sua bolsa que estava dentro do banco da motoneta. Dentro da bolsa estava o seu celular SAMSUNG J7 de cor metal e carteira contendo seus documentos pessoais (CPF, RG, CNH e CARTÃO CIDADÃO). Vitima orientada.

 

VIOLÊNCIA DOMESTICA

Por volta das 23h25min, a equipe Policial Militar compareceu na Rua Bacacheri, visto que estaria acontecendo uma situação de vias de fato com arma branca no local. Ao chegar no local a equipe entrou em contato com o solicitante que relatou que seu enteado o teria agredido com socos e pontapés lhe causando várias escoriações pelo corpo e teria pego uma faca para tentar esfaqueá-lo, momento este que sua mãe veio tentar intervir e também foi agredida, segundo a mesma o agressor desferiu um soco em seu rosto vindo a quebrar seu óculos e também teve lesão no braço. Neste momento a equipe deu voz de prisão ao individuo de 26 anos ao qual foi conduzido até a 21 SDP de policia civil para a tomada de providências cabíveis pelos crimes de violência domestica e lesão corporal. Vítimas foram encaminhadas para o hospital Santa Casa para atendimento médico e confecção de laudo e posteriormente encaminhado também para a 21 SDP para continuação das tomadas de providências. A faca dita que teria sido usada não foi encontrada no local.

 

fonte: policia militar

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz