quinta-feira , 6 de dezembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Policial

dez 06, 2018

PMPR – 3º CRPM – 5ª CIPM NOTA IMPRENSA DE CIANORTE DIA 05 P/ 06 DE DEZEMBRO 2018. (QUARTA-FEIRA/ QUINTA-FEIRA)

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR

Por volta das 13h00min a equipe policial foi solicitada via COPOM que um individuo de camiseta e bermuda azul teria realizado dois disparos de arma de fogo em via publica e em seguida teria pego uma motocicleta de cor preta e estaria a empurrando tomando sentido à Av. Galẽao. Em posse das informações a equipe deslocou até a rua Vinicius de Morais onde avistou um individuo com as características repassadas conversando com outro individuo em via publica. Foi dado voz de abordagem sendo os dois masculinos submetidos a busca pessoal, não sendo nenhum ilícito encontrado em posse deles nem nas proximidades, na tentativa de consulta aos dados da motocicleta foi constatado que ela estava sem placa e com o numero do chassi raspado, impossibilitando a identificação. Em consulta ao numero do motor foi constatado que o motor pertencia outra, sendo de modelo incompatível com a motocicleta ali presente. O senhor de 39 anos que estava em posse da motocicleta informou que teria comprado a moto de outra pessoa tento pago a quantia de R$1000,00 em uma borracharia. O responsável pela motocicleta foi encaminhado para 21º SDP juntamente com a motocicleta para as providencias cabíveis.

 

 

 

 

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Por volta de 18h00min. Policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro seis conjuntos, quando foram abordados por um individuo que informou uma situação de trafico de drogas que iria ocorrer, sendo informado que um rapaz com o cabelo de cor verde teria comentado que estaria indo buscar uma carga de drogas, que durante patrulhamento a equipe avistou um rapaz de baixa estatura, camiseta e shorts, com o cabelo pintado de verde sendo imediatamente identificado, sendo que este possui varias passagens por trafico de drogas. ele foi acompanhado de longe até ser flagrado entrando em uma residência no bairro seis conjuntos, local onde recaem varias denuncias de trafico de drogas, momentos depois o individuo foi flagrado saindo da residência com uma mochila de cor preta nas costas, na tentativa de retornar na via para abordar o individuo a equipe o perdeu de vista, porém momentos depois a guarnição avistou o suspeito entrando em uma residência na rua gavião e ele rapidamente saiu sem a mochila, seguindo pela Rua beija-flor até a rua pelicano, onde foi abordado próximo a um bar, durante a abordagem o menor entrou em contradição varias vezes ao ser questionado sobre a mochila, e acabou confessando o local onde teria pego a droga e a pessoa que havia repassado a mesma, o qual tem várias passagens por tráfico de drogas. Diante da afirmativa a guarnição retornou ao local, momento que flagrou um casal saindo da residência. Foi dado voz de abordagem aos indivíduos, que foram submetidos a busca pessoal sendo encontrado em uma bolsa nas costas do homem 03 pedras de substancia análoga ao crack embaladas em plástico e certa quantia em dinheiro, em notas trocadas. Diante dos fatos o homem foi algemado, ao ser questionado se haveriam mais ilícitos na residência ele informou que sim, que teria aproximadamente 1,5kg de maconha escondidos no forro da casa, sendo então realizado buscas no interior da residência, que a mochila preta que foi transportada pelo primeiro individuo abordado foi localizada em cima do alçapão (forro) ao lado dela uma arma de fabricação caseira, que segundo o abordado seria de cal.38. o autor confessou ser o dono da residência, das drogas e da arma, ambos foram encaminhados para 21º SDP para providencias cabíveis.

 

 

 

FURTO QUALIFICADO

Por volta de 22h15min. Policiais militares foram acionados e compareceram na ZONA UM, onde foram informados que havia ocorrido um furto no local, onde o solicitante informou que seu veículo VW Santana de cor prata, placas ANB-4186, havia sido furtado e que o mesmo encontrava-se trancado. A vítima foi encaminhada para a 21ª SDP de Cianorte para geração do alerta de furto do veículo.

 

 

 

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO

Por volta de 04h20min. Policiais militares foram acionados pela central de operações da 5ª Cipm recebeu uma chamada anônima, informando que dois masculinos estavam armados em uma “boate”, localizada no início da estrada alba, que logo ao chegarem no estabelecimento o indivíduo de camiseta preta teria escondido uma objeto no mato, minutos depois o segundo indivíduo, este de bermuda rosa e camiseta verde teria apanhado o objeto e o colocado na cintura, sendo neste momento identificado como arma, logo em seguida ambos saíram com uma motocicleta twister de cor vermelha sentido rodovia 323. Diante do exposto, as guarnições policiais intensificaram o patrulhamento nas imediações do local referendado, quando os integrantes de outra equipe patrulhavam pelo final da av. paraíba, observaram que uma motocicleta saia da rodovia 323 adentrando a pr 082, no trevo sentido a terra boa, momento que um dos jovens não sabendo precisar qual, arremessou um objeto pelo lado esquerdo do corpo, em direção ao alto capim que beirava a pista, sendo iniciado um breve acompanhamento até o shopping paraná moda park, local cujo foi realizado a abordagem, após revista nada de ilícito foi encontrado, após minutos de busca pelo local os jovens foram liberados, com a chegada das demais equipes, os policiais intensificaram as buscas, sendo localizado um revólver de marca ítalo gra, calibre 32, número de série 24662. contudo, rapidamente polícias deslocaram sentido a cidade de terra boa, com intuito de localizar os indivíduos, quando próximo da ponte, ambos foram visualizados, e mesmo utilizando sinais sonoros e luminosos da viatura para realizar a abordagem o condutor não acatou as ordens, iniciando um novo acompanhamento tático, que se estendeu até a entrada de terra boa, local este onde já estava a viatura daquela cidade fechando desta forma o cerco policial, culminando na segunda abordagem e prisão dos autores, os quais foram conduzidos, juntamente com a motocicleta marca Honda modelo cbx 250 twister de cor vermelha, e a arma de fogo até a 21º SDP para procedimentos cabíveis.

 

fonte: policia militar

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM