terça-feira , 12 de outubro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

out 03, 2017

PMPR – 3º CRPM – 5ª Cia Ind. NOTA IMPRENSA DE CIANORTE DIA 02 P/ 03 DE OUTUBRO DE 2017. (SEGUNDA-FEIRA / TERÇA-FEIRA)

ROUBO

Por volta das 02h10min, a equipe policial militar componentes da 5CIPM deslocaram a RUA DIAMANTE, onde de acordo com uma denuncia anônima de que no endereço supracitado morava uma mulher que teria participação no ROUBO OCORRIDO NO DIA ANTERIOR, chegando neste local a equipe foi atendida pela SRA ANA PESSOA 01, que autorizou a entrada das equipes de livre e expontanea vontade, dentro da residencia foi perguntado para P01 se tinha conhecimento do roubo ocorrido, a mesma disse nao ter conhecimento, no local estava suas duas filhas crianças, perguntado se ela morava com mais alguem, a mesma informou ser convivente com sr YGOR PESSOA 02, este localizado e preso momentos após o roubo, junto com o veiculo roubado na br 272 pela policia rodoviaria federal, diante disto FOI PEDIDO PARA  P01 MOSTRAR SEU CELULAR, PARA POSSÍVEIS CONVERSAS COM SEU CONVIVENTE, no aplicativo whattsapp foi visualizado varias conversas, onde em uma delas com seu convivente ele diz em AUDIO “DEU CERTO AQUI A GENTE ESTA INDO PARA O PARAGUAI” horário exato 21h04min perguntado para P01 o que seria, a mesma não soube responder, tambem foi comentado nesta conversa o VULGO PESSOA03 JUBILEU E PESSOA 04 BURRAO, P03 foi preso tambem pela equipe da prf, junto com P02, levando o veiculo para o paraguai, P01 reconheceu por foto tirada pela equipe prf, este vulgo P03. em outra conversa sra P01 diz para P02 que a mulher de P04 esta indo busca-lo e P02 diz para esperar, que não estava na hora ainda, em consulta ao sistema pelo vulgo P04 foi com passagens por roubo, que teria ligado e mandado mensagens no celular de02, perguntando se tinha dado tudo certo. NO ROUBO UMA MULHER LIGOU PARA O GUINCHO SOCORRO, PEDINDO SEUS SERVIÇOS, SENDO QUE, QUANDO CHEGOU NO LOCAL O MOTORISTA FOI RENDIDO. AINDA NA RESIDÊNCIA DA SRA P01 FOI LOCALIZADO A MOTOCICLETA DO P03, CONFIRMADO PELA SRA P01 QUE P03 DEIXOU A MOTOCICLETA EM SUA RESIDENCIA. Dentro da residencia foi localizado um PLAYSTATION 3 E UM PLAYSTATION 4 SEM NOTAS FISCAIS OU DE COMPRA, perguntado onde tinha comprado P01 disse que um amigo chegou em sua casa para vender, diante disso relatasse numeros de boletins de furto/roubo de playtations, tambem foi localizado um celular que segundo sra P01 quem usa é o sr P02, com varias fotos tiradas pelo celular, expondo armas e dinheiro. Diante do exposto sra P01foi conduzida ate 21°sdp e apresentada ao delegado de plantão para dar sua versão dos fatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROUBO

Por volta das 07h15min, a equipe policial militar componente da 5CIPM foi acionada a comparecer na RUA TIRADENTES, para dar atendimento a uma situação de roubo, onde relata a vitima, PESSOA 01, que relatou que estava em sua residência, quando aproximadamente as 20h00min DOIS RAPAZES ENCAPUZADOS, APARÊNCIA (MAGROS), UM ARMADO DE REVÓLVER, SENDO QUE ANUNCIARAM O ASSALTO PELA JANELA DA COZINHA E POSTERIOR ENTRARAM PELA PORTA DA COZINHA,LEVAM AS VÍTIMAS ATÉ A SALA PEDIRAM PARA QUE FICASSEM COM A CABEÇA ABAIXADA, MINUTOS DEPOIS FIZERAM UMA LIGAÇÃO E CHEGARAM MAIS DOIS INDIVÍDUOS, COMEÇARAM A REVIRAR TODA A CASA PEDINDO DINHEIRO, QUE APROXIMADAMENTE A 00H00MIN DOIS DOS INDIVÍDUOS SAÍRAM COM UMA SW4 DE COR PRETA PLACA AYE-4042, outros dois continuaram na residência até as 06h00min, E SAÍRAM LEVANDO UM VEÍCULO VW/TINGUAN COR BRANCA PLACA AUB-0444, COM VÁRIOS PERTENCES ( 01 SMART SAMSUNG S5, 01 SAMSUNG 43″, 01 PHILIPS 42″, 01 LG 32″, JÓIAS AVALIADAS APROXIMADAMENTE EM R$10.000 REAIS, APROXIMADAMENTE R$1.000, 00 REAIS EM DINHEIRO, 01 CELULAR MARCA IPHONE 7 PLUS COR DOURADA, 01 VÍDEO GAME PS3, 01 CAIXA DE SOM JBL, 01 NOTEBOOK SONY VAYO COR BRANCA 15″, 01 COMPUTADOR DE MESA COR PRETA, E DIVERSAS ROUPAS AMARRARAM), sendo que duas das vítimas colocaram fita crepe na boca, colocaram as vítimas deitadas na cama do quarto da frente e trancaram a porta. As vítimas conseguiram se soltar por volta das 06h30min, e dez minutos depois conseguiram abrir a porta do quarto, foi quando pediram socorro a um amigo. Posterior acionaram a polícia militar que compareceu no local para prestar atendimento. Foi realizado diligência, porém até o momento nenhum suspeito ou veículo foi localizado.

 

 

 

 

VEICULO RECUPERADO

Por volta das 09h05min, policiais militares da 5CIPM, deslocaram ate AV CEARA, aonde após denuncia anônima que no endereço supracitado haveria um VEICULO ABANDONADO, esta equipe deslocou para fazer a averiguação. O veiculo encontrava-se estacionado. No interior do veiculo estava a chave, documento e um óculos de sol, que em consulta ao sistema foi constatado que se tratava de um veiculo TIGUAN NA COR BRANCA DE EMPLACAMENTO AUB0 444, veiculo este que foi tomado de assalto nesta madrugada. Diante dos fatos, foi realizado o isolamento do local e acionado a policia judiciaria, onde compareceu no local as 10h00min o senhor papiloscopista para os procedimentos legais. Em ato continuo esta equipe confeccionou o presente boletim e encaminhou o veiculo para a 21 sdp de cianorte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROUBO

Por volta das 12h00min, a equipe policial militar componente da VTR L0430 foi acionada a comparecer na AV PARANA, para dar atendimento a uma situação de roubo, onde relata a vitima, PESSOA 01, que havia estacionado seu carro na Avenida para ir até a caixa, onde iria realizar o depósito de certa quantia de dinheiro e cheque no local. QUANDO O MESMO DESCEU DE SEU VEÍCULO E ESTAVA ATRAVESSANDO A RUA, FOI ABORDADO POR UM INDIVÍDUO QUE ESTAVA DE CAMISETA CAMUFLADA ESCRITO “MANAIIN”, CALÇA JEANS, CAPACETE BRANCO COM PRETO, ACIMA DO PESO, SEGUNDO RELATOS DA VÍTIMA, O INDIVÍDUO EXIGIU O MALOTE QUE ESTAVA COM O SR. MARIO, E A TODO MOMENTO COLOCAVA A MÃO NA CINTURA, FAZENDO MENÇÃO DE QUE ESTARIA ARMADO, PORÉM NÃO FOI VISUALIZADO ARMA PELA VÍTIMA, MOMENTO EM QUE O INDIVÍDUO CONSEGUIU PUXAR O MALOTE E SE EVADIU A PÉ SENTIDO AVENIDA SANTA CATARINA, POSTERIORMENTE FOI SEGUIDO POR UMA TESTEMUNHA QUE VISUALIZOU O AUTOR ENTRANDO EM UM VEÍCULO SCORT, ANO 1997 DE COR BRANCA E SEGUIU PELA AVENIDA SANTA CATARINA SENTIDO AVENIDA GOIÁS, o motorista que deu apoio ao indivíduo visualizado pela testemunha usava boné e óculos, e segundo o solicitante era um homem que aparentava ter mais de trinta anos de idade. a testemunha perdeu a visualização do veículo, que tomou rumo ignorado. da vítima foi subtraído um malote, contendo dinheiro e alguns cheques, e UM CERTO  VALOR EM NOTAS a equipe fez patrulhamento nas imediações porém não logrou êxito em encontrar o veículo e os indivíduos.

 

FURTO QUALIFICADO

Por volta das 11h40min, policiais militares da 5CIPM, deslocaram ate RUA JOSE GARCIA, aonde o senhor PESSOA 01 repassou a central que estava com seu veiculo próximo a creche do bairro aquiles comar, onde o mesmo informou que estaria seguindo um INDIVÍDUO DE COR PARDA, BLUSA PRETA, SHORTS LARANJA E BONÉ LARANJA CARREGANDO UM TELEVISOR EM UMA BICICLETA DE COR AZUL E BRANCO, em ato continuo o mesmo havia adentrado ao mato e escondido o respectivo aparelho. A equipe realizou diligencias pelas imediações e logrou êxito em abordar PESSOA 01, que condizia com características repassadas. No momento da abordagem o senhor PESSOA 02 reconheceu o indivíduo, como sendo a pessoa que carregava o respectivo televisor. No furto foi levado da vitima UM TELEVISOR PHILIPS DE 40 POLEGADAS. Posteriormente o senhor P02 teve que ser algemado conforme a súmula vinculante n°11 do stf. Diante dos fatos foi acionado o conselho tutelar, e o mesmo foi encaminhado a 21 sdp para as providências cabíveis.

 

FURTO QUALIFICADO

Por volta das 16h20min, policiais militares da 5CIPM, deslocou ate RUA PEDRO BATAGLIA, aonde relata a solicitante senhora PESSOA01, que fechou seu estabelecimento em data anterior por volta das 14h00min, retornando por volta das 07h 50min da presente data, encontrando a porta do mesmo com a fechadura DANIFICADA e do interior do estabelecimento, SENTIU FALTA DE UM TELEVISOR LG 42″ DE COR PRETA JUNTAMENTE COM O CONTROLE, UM MONITOR DE COMPUTADOR, 6KG DE COXÃO MOLE (CARNE), VÁRIOS DOCES, 6 GARRAFAS DE 600ML DE COCA COLA, 6 LATINHAS DE COCA COLA DE 350ML E ALGUMAS MOEDAS QUE A VÍTIMA UTILIZAVA PARA DAR TROCO EM SEU ESTABELECIMENTO. até o momento da conclusão deste boletim a vítima ainda não tinha as imagens do monitoramento disponível, porém se comprometeu a repassar as imagens a polícia civil assim que possível.

 

 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Por volta das 18h15min a central de operações da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um foragido do sistema prisional havia chego a sua antiga residência com um veículo Peugeot de cor preta, tendo o copom retransmitido a informação a equipe da Rotam da 5ª cipm, em patrulhamento foi encontrado pela equipe um veículo Peugeot de cor preta, na Avenida Pernambuco, local onde foi abordado pela equipe Rotam. No momento da abordagem o mesmo já se identificou, conforme identificação, ocasião em que foi informado que consta em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto, sendo um mandado de prisão pelos crimes de POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO E POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES e outro mandado de prisão pelo crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO, ambos expedidos pela vara criminal da comarca de Cianorte, ainda, além dos mandados de prisão foi constatado que o mesmo encontra-se na condição de foragido da antiga 51ª DRP, hoje 21ª SDP, conforme consulta no banco de dados disponibilizados pelos sistemas unificados, sendo assim, depois de receber voz de prisão foi encaminhado à 21ª Sdp para demais providências.

 

ROUBO

Por volta das 12h30min, RPA 12073, após informação irradiada, referente à roubo ocorrido na noite anterior, as equipes da polícia militar de Cianorte incessantemente de forma ininterrupta realizaram buscas com intuito de localizar os rapinantes do Roubo ao Guincho, recebeu uma denuncia realizando um  cerco a uma casa, na Travessa Macuco, sendo localizado dentro da residência homem 39 anos, suspeito do roubo, bem como reconhecido pela vítima. Encaminhado para 21 SDP para procedimentos cabíveis.

 

TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 12h00min, policiais militares deslocaram ate Travessa Macuco aonde possuía diversas denuncias de ponto de trafico de drogas, No local, foi encontrado a pessoa sexo masculino de 16 anos de idade, e uma garota de 19 anos, sendo encontrado na residência em um pote, 26 gr DE COCAÍNA E 89 gr CRACK, balança de precisão e mais uma certa quantia em dinheiro os quais estavam de baixo do colchão da cama, além de diversos celulares os quais foram recebidos através da troca por drogas segundo o próprio menor. Ambos encaminhados para 21°sdp para procedimentos legais.

 

 

 

 

FURTO

Por volta das 19h50min, policiais militares, deslocaram ate RUA ATHENAS, aonde relata a solicitante que ao chegar em sua residência encontrou a mesma toda revirada , sendo que a porta da cozinha que é de metal apresentava sinais de arrombamento. Ela sentiu falta de sua TV MARCA PANASONIC 47 POLEGADAS, 01 NOTEBOOK DEL, 01 APARELHO SOM SEMPTOSHIBA. Diante dos fatos descritos, a vitima foi orientada quanto os procedimentos cabíveis.

 

 

 

 

ROUBO

Por volta das 17h00min, policiais militares, em diligências no intuito de localizar os autores de um roubo ocorrido na RUA TIRADENTES, as equipes de posse de informações que dois dos autores estariam próximos ao shopping de importados, realizaram diligências e visualizaram os dois indivíduos, sendo que após ser dado voz de abordagem os mesmos correram para dentro de uma revenda de motos sendo que um dos indivíduos dispensou um objeto no canto de uma parede, sendo constatado que esse objeto seria um CELULAR MARCA IPHONE 7 DE COR DOURADA semelhante ao celular levado no roubo, que ao ser checado via central de informações conferia era o celular levado no roubo. Os abordados foram submetidos à revista pessoal, porém mais nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos mesmos, sendo eles conduzidos para 21º sdp para providências de policia judiciária.

 

 

RECUPERACAO DE VEICULO – TERRA BOA

Por volta das 23h40min, policiais militares da terra boa, recebeu informação de que no posto de combustível, situado na Av. BRASIL, um veiculo GM/ASTRA de cor preta com quatro indivíduos no interior do veículo haviam ido até o posto de combustível e parado no meio do pátio e logo em seguida saíram tomando rumo ignorado, o mesmo anotou a placa e entrou em contato com a equipe relatando a situação e repassou a equipe a placa do veiculo sendo ela ALC-2982, que em consulta ao sistema sesp o mesmo contava no alerta desde a data de 20 de dezembro de 2007 na cidade de Curitiba – PR A equipe repassou a situação para a central de Cianorte e iniciou patrulhamento no intuito de localizar os mesmos realizando patrulhamento por bairros da cidade, tendo a equipe logrado êxito em localizar e abordar os indivíduos na Avenida Brasil em frente a uma lanchonete, sendo que no momento foram abordados 03 (três) indivíduos. Questionado o condutor sobre a procedência do veiculo o mesmo relatou ter pego emprestado de um vereador da cidade de Fênix, também foi localizado com um dos indivíduos uma porção de substancia análoga a maconha pesando aproximadamente 9(nove) gramas. Diante da situação a equipe encaminhou todos os envolvidos e o veiculo para a delegacia de policia civil de terra boa para as providencias cabíveis.

 

fonte: policia militar

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz