sexta-feira , 7 de maio de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

fev 08, 2021

Novo decreto em Cianorte libera volta as aulas, músicas ao vivo em bares e práticas esportivas

Foi publicado, na tarde dessa sexta-feira (05), no Órgão Oficial do Município de Cianorte (https://www.cianorte.pr.gov.br/orgao-oficial), o Decreto N° 26/2021, que estabelece novas diretrizes no combate à Covid-19.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Cianorte e Região

Entre as mudanças, destacam-se as disposições para o retorno às aulas presenciais e não presenciais na rede municipal de ensino, assim como para o transporte escolar.

A autorização para a realização de música ao vivo em bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

E a liberação para a prática de esportes coletivos, expressamente com finalidade recreativa e de treinos, em clubes sociais, associações recreativas e em espaços privados.

“A flexibilização das medidas está baseada na análise do Comitê Técnico de Enfrentamento ao Coronavírus e Ética Médica, bem como na Categorização Epidemiológica Municipal, que passou da vermelha para laranja, ou seja, houve uma amenização dos riscos, que permite o retorno gradual de algumas atividades. Porém, isto não significa que podemos relaxar. É preciso seguir com as medidas sanitárias e adotar todas as disposições do decreto à risca”, disse o prefeito, Marco Franzato.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci, a fiscalização da Vigilância em Saúde continua com as vistorias, inclusive com o apoio da Polícia Militar, para assegurar o cumprimento da legislação. “Quando constatadas irregularidades, serão aplicadas as devidas penalidades. Por isso, é importante que a população tome conhecimento do conteúdo do novo decreto”, destacou. “Também é interessante lembrar que caso a situação epidemiológica volte ao alerta vermelho, as restrições serão retomadas”, concluiu.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz