sexta-feira , 26 de novembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Esporte

abr 23, 2020

Neymar treina ao lado de Lucas Lima e admite: “Não saber quando voltar dá uma ansiedade”

Há mais de um mês em quarentena na sua mansão em um condomínio de luxo em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, Neymar mantém a rotina de treinos físicos para manter a forma. Ele conta com a ajuda do preparador físico pessoal Ricardo Rosa e um companheiro nas atividades: o meia do Palmeiras e amigo Lucas Lima.

Ricardo Rosa adaptou os treinamentos para o longo período sem atuar, mas aproveita a estrutura do condomínio para também fazer trabalhos com bola, desde que com o correto isolamento social imposto pela administração do local. Neymar e Lucas Lima também aproveitam para jogar muito futevôlei. O craque do PSG não esconde sua agonia para voltar a jogar.

“Não saber quando voltar dá uma ansiedade. Estou com muita saudade de jogar, de competir, do ambiente do clube, dos meus companheiros do PSG. Saudade do futebol, mesmo”, declarou o atacante.

– Tenho certeza de que a torcida também quer ver todos de volta ao campo, o quanto antes. Espero que a decisão saia o mais rápido possível – definiu Neymar.

Neymar mantém a forma com futevôlei, trabalho com bola e muito treinamento físico — Foto: Reprodução/InstagramNeymar mantém a forma com futevôlei, trabalho com bola e muito treinamento físico — Foto: Reprodução/Instagram

Neymar mantém a forma com futevôlei, trabalho com bola e muito treinamento físico — Foto: Reprodução/Instagram

A última partida oficial de Neymar e do PSG foi a vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund pelas quartas de final da Liga dos Campeões, no último dia 11 de março. Lucas Lima não atua desde o dia 14 do mesmo mês, no empate por 0 a 0 do Palmeiras contra a Inter de Limeira. O meia palmeirense comemora poder dividir os treinamentos com o camisa 10 do Paris.

– Fico feliz em poder treinar com o Rica e o Neymar. Além dos treinamentos serem atividades perfeitas durante essa quarentena, os dois são profissionais em alto nível e, com certeza, também me ajudarão a retornar com um bom ritmo de jogo – declarou o meia alviverde.

Neymar faz treinos físicos sob orientação do preparador particular, Ricardo Rosa — Foto: Divulgação/NR SportsNeymar faz treinos físicos sob orientação do preparador particular, Ricardo Rosa — Foto: Divulgação/NR Sports

Neymar faz treinos físicos sob orientação do preparador particular, Ricardo Rosa — Foto: Divulgação/NR Sports

O preparador físico Ricardo Rosa acompanha Neymar há 10 anos. Durante a quarentena, ele impôs ao craque uma rotina que começa com o café da manhã, uma sessão de treinamento, descanso e, ao longo do dia, trabalhos lúdicos, como o futevôlei. Em alguns casos, treinos específicos e gerais são divididos em dois períodos.

– Eu procuro fazer uma grande variação de métodos, volume e intensidade de trabalho, diversificando entre os treinos gerais e os específicos, com bola – comentou Ricardo.

Antes da paralisação, o PSG liderava o Francês com 68 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha, que tem um jogo a mais. O Paris também está nas quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, ainda há incerteza sobre o futuro das duas competições. A Uefa espera que cada confederação termine seus torneios locais antes de concluir os campeonatos continentais.

fonte: globo

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz