quarta-feira , 24 de novembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Esporte

abr 29, 2020

Neymar completa 1000 dias de PSG com média quase de apenas 1 jogo a cada duas semanas

Parece que foi ontem, mas Neymar completa nesta quarta-feira (29) mil dias como jogador do Paris Saint-Germain.

O craque foi anunciado pelo clube francês em 3 de agosto de 2017 após quatro anos em Barcelona. E, desde então, tenta provar que fez a escolha certa ao trocar o Camp Nou pelo Parque dos Príncipes.

Mas o sonho de Neymar na Cidade Luz encontrou um obstáculo. Ou melhor, obstáculos: lesões, suspensões e agora a pandemia do coronavírus que encerrou o Campeonato Francês antes da hora.

É verdade que alguns desses fatores não são culpa do brasileiro. Mas também é verdade que, independentemente dos contratempos, Neymar jogou pouco desde a sua chegada a Paris.

Nesses mil dias, Neymar soma 80 jogos pelo PSG – uma média de apenas uma partida a cada 12 dias (12 dias e meio, para ser mais preciso). É quase como se o atacante entrasse em campo uma vez a cada duas semanas.

Para efeito de comparação, Neymar foi apresentado no Barcelona em 3 de junho de 2013. Até a sua saída, foram 1522 dias. Neste período, ele entrou em campo em 186 jogos oficiais – média de um a cada oito dias, ou quase um por semana.

Vale lembrar, no entanto, que a passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain tem sido marcada por longos períodos afastado por lesão. Em março de 2018, o jogador passou por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito e só retornou aos gramados às vésperas do início da Copa do Mundo na Rússia. Quase um ano depois, Neymar voltou a sentir a lesão e ficou mais um período afastado de campo.

O atacante também ficou fora de combate por suspensões. Em maio do ano passado, por exemplo, o brasileiro pegou três jogos de gancho por dar um soco em um torcedor depois da final da Copa da França. Pouco antes disso, ele havia sido punido pela Uefa também em três partidas por ter ofendido um árbitro nas redes sociais após a eliminação do PSG diante do Manchester United nas oitavas de final da Champions League. Na ocasião, Neymar ainda se recuperava de lesão e não entrou em campo.

Nesta temporada, até a paralisação do futebol por conta da COVID-19, o brasileiro disputou 22 jogos e marcou 18 gols. Os números também são menores do que os alcançados nos anos anteriores – na temporada 2017-18 foram 30 jogos e 28 gols, e, na 2018-19, 28 jogos e 23 gols.

Agora, ainda é incerto quando Neymar voltará a defender o clube parisiense. Na última terça, o ministro do Esporte da França, Edouard Philippe, anunciou que eventos esportivos estão proibidos no país pelo menos até setembro. Com isso, a temporada do futebol francês foi encerrada. Há, no entanto, a possibilidade do brasileiro defender o PSG na sequência da Champions. O futuro da competição não foi definido em meio à pandemia e a disputa pode ser retomada nos próximos meses.

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz