quinta-feira , 8 de novembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Policial

nov 08, 2018

Morador do Jardim Universidade encontra 7 escorpiões em sua residência em Cianorte

Um morador da Rua do Agricultor, no jardim Universidade em Cianorte, encontrou em menos de duas semanas, 7 escorpiões, um deles de cor amarelo, em sua residência.

 

No dia 29 de Outubro ele encontrou 5 escorpiões de cor preta e nesta terça feira (6), foi encontrado mais 2, um deles de cor amarelo, que foi localizado pela sua filhinha de apenas 5 anos.

Ele disse que apesar de já ter passado veneno, os escorpiões continuam aparecendo. Um terreno vazio na frente da sua casa, pode ser as causa.

Os escorpiões têm hábitos noturnos e, durante o dia, escondem-se sob cascas de árvores, pedras e dentro de domicílios, principalmente em sapatos. Podem sobreviver vários meses sem alimento e mesmo sem água, o que torna seu combate muito difícil.

Os escorpiões picam com a cauda, causando muita dor local, que se irradia; pode ocorrer suor, vômitos e até mesmo choque. No Brasil, os de importância médica pertencem ao gênero Tityus.

Escorpião Amarelo (Tityus serrulatus)

Amarelo claro, com manchas escuras sobre o tronco e na parte inferior do fim da cauda, podendo chegar a 7cm. O quarto anel da cauda possui dentinhos formando uma serra. É encontrado nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tratamento

O tratamento consiste na aplicação local de anestésico e, nos casos mais graves, deve ser usado o soro antiescorpiônico ou antiaracnídico.

 

fonte: noti-cia

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM