quarta-feira , 23 de setembro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Notícias de agora

set 15, 2020

Morador de Paranavaí testa positivo para coronavírus pela segunda vez

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí, foi registrado nesta segunda-feira (14) o primeiro caso em que um paciente testa positivo para coronavírus pela segunda vez. O paciente é um homem, de 31 anos, sem comorbidades. Ele segue em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela equipe médica do município.

Registros da Vigilância em Saúde mostram que o paciente foi atendido pela primeira vez no dia 23 de junho, apresentando coriza, espirros, náusea, dor de cabeça e fraqueza. Foi coletado exame e enviado para o LACEN, que confirmou o resultado positivo para Covid-19.

Na última quinta-feira (10), 80 dias depois do primeiro teste positivo, o homem procurou novamente atendimento na rede de saúde do município. Na segunda vez o paciente apresentava dores musculares, dor de cabeça, febre, tosse seca e perda de paladar.

No momento do atendimento foi realizado um Teste Rápido Antígeno, Swab nasal, com resultado positivo. Também foi coletado material para o exame que foi enviado para o LACEN. O laudo foi liberado neste domingo (13) com resultado positivo confirmado.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) é difícil tratar muitos casos como reinfecção. Para de fato comprovar uma reinfecção é necessário mais do que testar positivo pela segunda vez. Uma reinfecção pode ser caracterizada quando o vírus da primeira vez tenha diferentes substancias em relação ao da segunda infecção.

Fonte: RIC MAIS

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz