quinta-feira , 20 de setembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

mar 12, 2018

Maringá FC perde para o Cianorte, mas segue na briga por vaga nas semifinais do Paranaense

O Maringá Futebol Clube não realizou, neste domingo (11), uma grande partida contra o Cianorte, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paranaense, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Richarlyson, aos 19 minutos do primeiro tempo e Xavier, aos 50 minutos da etapa final, marcaram os gols do time da casa.

 

Com o revés, o terceiro no campeonato, o Maringá FC caiu da liderança para a terceira posição na classificação do Grupo A, com seis pontos, mesmo número de pontos do Foz, o quarto colocado. O Tricolor supera no saldo de gols, o segundo critério de desempate: três contra dois do Foz. Mas a equipe continua firma na briga por uma das duas vagas do grupo às semifinais, já que a diferença para o agora líder Cianorte e o vice-líder Paraná Clube é de apenas um ponto. VEJA OS GOLS!

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

No primeiro tempo, o Cianorte iniciou assustando com Neto e, na sequência, partiu para cima do Maringá. O Tricolor quase inaugurou o marcador aos 10 minutos. É que em lance na defesa do Cianorte, Gerônimo, de cabeça, exigiu defesa do goleiro João Gabriel, e por pouco não fez contra.

 

A partida seguiu aberta, com ambos os times atrás da vitória, até porque o resultado significava a liderança do Grupo A. +ESPORTE

 

Aos 17 minutos, Morelli arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro Fábio. Mas na jogada seguinte, o Cianorte balançou as redes do time da Cidade Canção. O time local subiu pelo lado esquerdo. Richarlyson recebeu dentro da grande área, dominou de direita e finalizou de perna no ângulo direito do goleiro Fábio.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Mesmo atrás no marcador, o Maringá não deixou de tentar o ataque, criou, mas não foi feliz na última bola. Paulinho Moccelin foi o mais ´briguento´ em campo. Em praticamente todas as jogadas estava o atacante do Tricolor, ganhando, perdendo, mas sempre buscando o melhor. Ele também apareceu na linha do gol e finalizou, aos 34 minutos. A bola tinha o ângulo direito de João Gabriel como endereço, mas o arqueiro do Cianorte conseguiu espalmar para escanteio.

 

A última boa jogada do Cianorte na etapa inicial saiu com Maikinho, aos 43 minutos, que fez boa jogada individual e conseguiu bater para o gol, mas Fábio fez a defesa.

 

O Maringá FC ainda teve duas chances com Paulinho Moccelin. Na primeira, chapéu no rival, mas no momento do chute, bola para fora. E na sequência, o próprio Moccelin recebeu e cortou para o meio e finalizou. O goleiro do Cianorte conseguiu a defesa.

 

Para a etapa final, o técnico Fernando Marchiori, do Maringá, fez duas mudanças. João Pedro e Kareca entraram nas vagas de Washington e Bruno Batata, respectivamente.

 

E, desta vez, o Maringá iniciou melhor e pressionando o sistema de defesa do Cianorte que, claramente, demonstrou a intenção de administrar a vantagem, e buscar os contra-ataques para ampliar o marcador. Aos 10 minutos, o time da casa chegou em boa troca de passes, entre Neto Costa e André Luiz, mas o lateral Thiago conseguiu o corte.

 

Aos 22 minutos, Moccelin fez ´fumaça´ na defesa rival, só que não conseguiu concluir a jogada. Na jogada seguinte, o mesmo Moccelin avançou e cruzou para Kareca. Lance de gol, mas o final não foi feliz. O goleiro do Cianorte, a zaga e o atacante falharam no lance

 

Aos 26 minutos, o atacante Gabriel, do Cianorte, obrigou o goleiro Fábio a realizar boa defesa. No lance seguinte, Xavier se aproveitou de roubada, colocou velocidade, ficou de frente para a meta do Maringá, e Fábio conseguiu bloquear o chute.

 

Aos 35 minutos, João Pedro quase empatou para o Maringá. Em jogada de Paulinho Moccelin saiu o cruzamento, no corte, a bola sobrou para João Pedro, que finalizou no ângulo esquerdo de João Gabriel. E o goleiro do Cianorte salvou o time de levar o empate.

 

O Maringá ainda insistiu com Kareca, João Pedro e Paulinho Moccelin, mas a bola não entrou nas redes do Cianorte.

 

Aos 50 minutos, o Cianorte sacramentou a vitória, com Xavier. Avançou driblando toda a marcação do Maringá, passou pelo goleiro Fábio, e mandou para as redes.

 

FICHA TÉCNICA:

Cianorte – João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe e Arroyo; Morelli (Formiga), Carrilho e Richarlyson (Xavier); André Luís, Maikinho (Filipe) e Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato.

 

Maringá FC – Fábio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago; Carlão, Fabrício, Washington (João Pedro) e Lucão (Chimbinha); Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Kareca). Técnico: Fernando Marchiori.

 

Árbitro – Selmo Pedro dos Anjos Neto

Auxiliares – Weber Felipe Silva e Paulo Gustavo Rivelini

Cartão amarelo – André, Gerônimo e Richarlyson (Cianorte);  Thiago, Alex Fraga e Paulinho (Maringá)

Renda – R$ 26.330,00

Público pagante – 1337 torcedores

Público total – 1392 torcedores

 

RODADA

Demais resultados da terceira rodada do returno: Atlético 7 x 1 Rio Branco, Paraná Clube 2 x 1 Cascavel, Cianorte 2 x 0 Maringá, Londrina 2 x 0 União/Francisco Beltrão, Prudentópolis 0 x 0 Toledo e Coritiba 1 x 3 Foz do Iguaçu.

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A

1 – Cianorte 7 pontos

2 – Paraná Clube 7

3 – Maringá 6

4 – Foz do Iguaçu 3

5 – Coritiba 0

6 – Cascavel 0

 

GRUPO B

1 – Atlético 9

2 – Toledo 7

3 – Londrina 4

4 – União/Beltrão 3

5 – Prudentópolis 2

6 – Rio Branco 0

FONTE: MARINGÁ FC

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM