quarta-feira , 26 de junho de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

ago 16, 2018

MÃES RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE ALEITAMENTO NO AGOSTO DOURADO

No mês conhecido como Agosto Dourado, em que todo o país relembra a importância do aleitamento materno, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma atividade especial de conscientização a respeito dos benefícios que a prática proporciona, não apenas durante o crescimento do bebê, mas também seus reflexos na idade adulta. Por conta disso, promoveu na sede da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) do município, nessa quarta-feira (15), uma conversa com cerca de 20 das gestantes que frequentam a entidade.

“Nossa intenção é esclarecer os questionamentos mais frequentes que surgem durante o período gestacional”, relata a enfermeira e chefe da Divisão de Epidemiologia, Izabela Correa Batista. Segundo ela, a principal dificuldade enfrentada pelas mães está ligada à pega correta do neném. “Quando a ação é feita de forma incorreta, causa fissura nos mamilos, o que acaba as deixando com receio de realizar a prática. Portanto, esse é um dos pontos mais importantes que a nossa equipe fez questão de transmitir, pois é ele o responsável por transformar o aleitamento em um momento prazeroso e feliz”, conta.

Para esclarecer dúvidas a respeito dessas e de outras questões relacionadas ao assunto, as presentes contaram com as explicações das técnicas de enfermagem Selma, Geíza e Kátia, que também informaram os serviços de acompanhamento prestados pela Prefeitura. “As interessadas podem buscar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência e conversar com o enfermeiro, que está habilitado para prestar orientações, ou ir até a Unidade de Apoio ao Aleitamento Materno, que fica na sede da Secretaria [Avenida América, 5080], local em que realizamos a ordenha e o esgotamento da mama, caso esteja ingurgitada naqueles dez primeiros dias de puerpério, além de prestar esclarecimentos”, relataram.

“Essa parceria que temos com a Secretaria de Saúde é muito importante, principalmente, quando se trata de assuntos tão pertinentes como esses que fazemos questão de abordar com frequência às mães, pela importância que possuem”, comenta a coordenadora da APMI, Sara Heringer.  Após a conversa, as gestantes desfrutaram de um delicioso café da tarde ofertado pela entidade, com o apoio do Grupo Megadose, em comemoração ao Dia da Gestante, relembrado também nessa quarta-feira (15).

 

fonte: prefeitura de cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM