segunda-feira , 29 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

set 22, 2017

Justiça no Bairro tem início nesta sexta-feira

Programação segue até sábado em frente ao Paço Municipal e no Complexo Esportivo da Unipar

O Programa Justiça no Bairro, que oportuniza o acesso gratuito a serviços jurídicos, de assistência social, saúde, beleza, recreação e preservação ambiental, acontece em Cianorte neste final de semana. Os atendimentos serão realizados no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e no Complexo Esportivo da Unipar das 9h às 17h, na sexta-feira (22) e das 9h às 16h, no sábado (23). O evento é promovido pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Prefeitura, Provopar e Unipar.

Entre os serviços jurídicos que serão ofertados destacam-se as conciliações na área Cível, divórcio, interdição de pessoas doentes ou com incapacidade física para receber aposentadoria, regularização de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e maternidade, retificação de registro e guarda. Na oportunidade, o Instituto de Identificação do Paraná também emitirá a Carteira de Identidade. Para isto, é necessário levar consigo a Certidão de Nascimento, comprovante de endereço e foto 3×4.

Além destes atendimentos, também estarão à disposição da população: o Expresso da Leitura (biblioteca infantil itinerante); atividades recreativas; ações em saúde; distribuição de leite de soja; ecopontos para reciclagem de lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, óleo vegetal e lixo eletrônico; serviços estéticos, como corte de cabelo, sobrancelha, manicure e pedicure; uma Unidade Móvel de Saúde Bucal; entre outros.

“Esta é uma oportunidade ímpar para colocar a vida em dia. Pedimos aos cianortenses, assim como aos moradores de todos os municípios da Amenorte, para que não a percam. Lembramos que os serviços são gratuitos, com exceção do exame de DNA que, por causa da estrutura laboratorial, terá o custo de R$ 220, mas que está bem abaixo do praticado no mercado. Para garantir a eficiência do atendimento, é importante levar os documentos pessoais e dos familiares, comprovante de endereço, holerite e certidões, como de nascimento, casamento, óbito e outras”, destaca a primeira-dama e presidente do Provopar, Fátima Bongiorno.

CASAMENTO COLETIVO 
O encerramento do Justiça no Bairro será marcado pelo casamento civil coletivo que, neste ano, contará com a participação de 280 casais. A oficialização da união se concretizará através de uma benção ecumênica e acontecerá às 18h no Complexo Esportivo da Unipar.

fonte: prefeitura de cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM