terça-feira , 23 de novembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

set 16, 2021

Jovem de 22 anos é o primeiro caso confirmado de variante Delta em Cianorte

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (15), o primeiro caso confirmado da variante Delta em Cianorte. Trata-se de uma mulher, de 22 anos, que não possui comorbidade. Segundo a Secretaria, este é o primeiro e, até o momento, único caso confirmado na cidade.

A confirmação da variante foi realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) nessa terça-feira, 14. A forma de contaminação é desconhecida. A pessoa não viajou e não apresentou histórico de comunicante, ou seja, não teve contato com caso suspeito ou confirmado de covid-19. Ela foi diagnosticada em 09 de agosto de 2021 e esteve internada por três dias em decorrência da doença. Recebeu alta pela cura, e passa bem.

Em nota, a secretária municipal de saúde, Rebeca Galacci diz que a informação é um alerta para os cuidados individuais e a necessidade de tomar a segunda dose da vacina para completar o quadro vacinal.

“Apesar de estarmos em um momento de queda do número de casos e dos óbitos, e de uma baixa taxa de ocupação hospitalar, é fundamental entender que se não mantivermos as medidas de prevenção e se não aumentarmos a cobertura vacinal com as duas doses, essa variante terá mais chances de circular em nosso meio”, destaca a secretária da pasta, Rebeca Galacci.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, até o dia 15 de setembro, Cianorte registrava 10.091 casos confirmados, com 9.872 pessoas recuperadas. 176 pessoas morreram na cidade, por decorrência de complicações da doença.

Com bandeira amarela e alerta de baixo risco, apenas os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (Sus) possui pacientes internados, e uma lotação de 50%. Leitos de enfermaria da rede particular e de convênios também permanecem vazias, e a dos Sus, com 46,1% de lotação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz