sexta-feira , 18 de junho de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

maio 08, 2019

INSTITUTO BOM JESUS REALIZA TREINAMENTO EM COMEMORAÇÃO À SEMANA DE ENFERMAGEM

Durante o evento, os colaboradores participaram de discussões e assistiram a palestra “Segurança do Paciente”

Minimizar os riscos e danos aos pacientes, refletindo na melhoria da atenção prestada nos serviços de saúde. Com este objetivo, os colaboradores do Instituto Bom Jesus (Hospital e Maternidade São Paulo), participaram de um treinamento, na tarde desta terça-feira (07). A palestra foi ministrada pela enfermeira, Daniela Bona, com o tema “Segurança do Paciente”. O evento, idealizado pela Unimed Federação do Paraná e a unidade de Cianorte, é alusivo à “Semana de Enfermagem”, comemorada entre os dias 12 e 20 de maio.

Na abertura, a profissional salientou sobre a ocorrência de eventos adversos, decorrentes do cuidado em saúde, sendo um sério problema relacionado à segurança e a qualidade. A enfermeira ainda mencionou que as estimativas mundiais indicam elevada frequência de erros no cuidado aos pacientes e, embora controversa, uma mortalidade decorrente de eventos adversos comparáveis às doenças terminais. Outros temas abordados foram os relacionados à importância de identificar, analisar e aprender com as falhas, seguindo protocolos internacionalmente reconhecidos.

“A segurança do paciente é uma prioridade em diversos países e organizações de saúde. Contudo, apesar dos esforços e investimentos, a magnitude do problema e suas consequências persistem em todas as modalidades de cuidado, da atenção primária ao cuidado domiciliar”, destacou a palestrante. Na ocasião, houve ainda um momento para a troca de experiências voltadas à segurança dos pacientes. Ao final, foi realizado um sorteio de brindes entre os participantes e uma homenagem aos colaboradores do Instituto.

 

fonte: prefeitura

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz