quinta-feira , 23 de setembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

set 08, 2021

Homem é preso por ameaça, embriaguez e com droga para consumo depois de agredir esposa na frente dos filhos

Na tarde desta terça-feira (07), por volta das 16h30, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) repassou aos policiais que na rua Parecis, havia uma mulher vítima de lesão corporal oriunda do seu amásio.

Assim, a equipe foi até o endereço e fez contato com a solicitante, (amiga da vítima), e com a própria vítima, sendo uma mulher de 38 anos. Esta apresentava sinais de lesão na face (corte pequeno na região da bochecha direita) e sangue na orelha esquerda. Indagada, relatou que estava em sua residência, situada na rua Timbiras, quando o seu amásio, de 42 anos, a agrediu com empurrões, provocando os machucados verificados pelos policiais.

Após as agressões, a vítima saiu correndo, juntamente com seus filhos, em direção a casa de sua amiga para pedir ajuda. Enquanto os policiais colhiam as informações junto as partes, passou um veículo Chevrolet/Classic, branco, sendo dito pela vítima que tratava – se do autor.

Assim, os militares embarcaram na viatura e tentaram proceder com a abordagem, através de sinais sonoros e luminosos, porém, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga. Desta forma, foi iniciado um acompanhamento tático, mantendo sempre uma distância de segurança do automóvel, que perdurou por cerca de alguns quilômetros. Durante a fuga, o motorista realizou diversas ações perigosas, tais como: avançou preferenciais; andou na contramão da Av. América; pulou quebra-molas; fez curvas em alta velocidade, inclusive quase atingiu uma criança que atravessava a rua; expondo, claramente, a vida dele, da equipe policial e de terceiros.

Em dado momento, o automóvel adentrou num imóvel situado na rua Timbiras, ou seja, a residência do casal. Então, os policiais procederam com a abordagem tática, sendo identificado e constatado que era o autor. Neste primeiro momento, o indivíduo apresentou resistência ativa, não obedecendo a ordem de colocar as mãos na cabeça e de deitar ao solo, sendo necessário o uso das técnicas de controle físico para proceder com o seu algemamento.

Dando continuidade, em revista veicular, foram encontrados uma faca grande (segundo a vítima, o autor dizia que cortaria o pescoço dela com tal objeto) e uma porção de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 1g (um grama), ambos de propriedade do homem. Ainda, devido ao visível estado de embriaguez do autor, tais como: fala pastosa, andar cambaleante, olhos avermelhados, odor etílico, entre outros, lhe foi oferecido o teste etilômetro, sendo constatado na medição realizada 0,57 mg/l e valor considerado 0,52 mg/l.

Diante de todo o exposto, o homem recebeu voz de prisão e após serem submetidas ao laudo de lesões corporais, as partes foram conduzidas, juntamente com os materiais apreendidos, até a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Fonte: Comunicação Social da 5ªCIPM

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz