quinta-feira , 19 de novembro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

ago 06, 2019

Golpe do falso funcionário da Copel é aplicado em Terra Boa

Quatro homens uniformizados como funcionários da Copel aplicaram um golpe em um órgão público em Terra Boa.

Os homens informaram que precisavam vistoriar o local, sendo franqueada a entrada dos mesmos, já que estavam com uniforme da empresa. Após o quarteto deixar o local, o funcionário notou a falta de quatro pneus de um carro. Ao que tudo indica, os estelionatários realizaram o furto dos pneus.

O Sargento Tarcísio Formaio, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Terra Boa, confirmou a situação. O funcionário público, responsável pelo local foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Segundo o sargento, além de Terra Boa, os mesmo estelionatários aplicaram o golpe em outra cidade da região. O Sargento orientou a população ficar atento, e no caso de algum morador ou empresário ser abordado por alguém que alegue prestar serviço para qualquer empresa, sempre desconfiar, caso o serviço não foi solicitado.

Veja as orientações da Copel para saber como agir em casos suspeitos:

– Os empregados ou contratados da Copel estão sempre identificados com crachá.
– Em geral, eles não entram nas residências de clientes. No entanto, se isso for necessário, é importante exigir a identificação do profissional e contatar a Copel para confirmar se ele está realmente a serviço da empresa.
– Outra informação importante é que qualquer serviço prestado é cobrado apenas na conta de luz. Nenhum empregado ou profissional contratado pela Copel está autorizado a cobrar ou receber pagamento diretamente dos consumidores.
– Em caso de dúvida, ligue para a Copel e chame a polícia. O telefone da empresa é 0800 51 00 116.

 

fonte: noti-cia

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz