domingo , 15 de julho de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

jul 11, 2018

França fica sem a bola e tem ‘antifutebol’ atacado pela Bélgica: ‘Preferia perder para o Brasil’

França definitivamente não quis encantar o mundo nesta terça-feira. A seleção de Didier Deschamps decidiu usar sua melhor arma até agora e se defendeu como pôde diante da Bélgica, apostando sempre nos contra-ataques. E, mesmo com apenas 36% de posse de bola, acabou conquistando a classificação à final com um gol em cobrança de escanteio.

A estratégio, portanto, funcionou perfeitamente e colocou os franceses na decisão da Copa do Mundo. Por outro lado, irritou bastante os belgas. Todos citaram o gol sofrido de escanteio como falta de sorte. E alguns pegaram até mais pesado nas críticas ao estilo de jogo.

“A França fez um gol de cabeça e nada mais além de defender. Eu preferia ter perdido para o Brasil nas quartas de final. Pelo menos era um time que queria jogar futebol. A França só pratica o antifutebol”, disse o goleiro Thibaut Courtois

“Nós perdemos contra uma equipe que não é melhor que nós. Nós perdemos contra uma equipe que não jogou nada, que se defendeu. Contra o Uruguai, eles marcaram com uma falta e um erro do goleiro. É uma pena para o futebol que a Bélgica não tenha vencido”, completou o goleiro em outra resposta.

De fato, ficar sem a bola parece ser a estratégia da França nesta Copa do Mundo. Depois de perder a final da Euro de 2016 controlando o jogo diante de Portugal (56% de posse), Deschamps mudou a ideia para o mata-mata na Rússia e só manteve um controle maior diante do Uruguai. “Eu prefiro perder como a Bélgica perdeu do que ganhar como a França. Mas eles defenderam muito forte e foram eficientes. Não achamos o ponto fraco, aquele momento mágico necessário para marcar um gol não estava aqui hoje”, completou Eden Hazard.

A derrota acaba com os planos da ótima geração belga de provar ao mundo que ela podia ser campeã da Copa. Mas ainda não encerra a participação dela no Mundial na Rússia. A Bélgica pega o perdedor de Inglaterra x Croácia na disputa de terceiro lugar, no sábado, às 11h (de Brasília), de novo em São Petersburgo.

fonte; msn esporte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM