sexta-feira , 25 de Maio de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

dez 08, 2017

Festa temática encerra atividades de 2017 do Juventude Acumulada

Iniciativa contribui para o ingresso da população no mercado de trabalho

Apesar das novas ferramentas de recrutamento existentes, os currículos ainda são considerados excelentes instrumentos para o ingresso no mercado de trabalho. Quando bem estruturados e organizados, contribuem para que o empregador convoque uma entrevista, ou até mesmo, realize a contratação do interessado na vaga. Entendendo a importância que esses documentos exercem na busca de um emprego e notando os erros simples que as pessoas às vezes cometem, a Estação do Ofício de Cianorte, presta, desde o último mês, assistência na sua elaboração.

“Notávamos que depois das formações profissionais que oferecíamos, muitas pessoas saíam em busca de um trabalho e sentiam dificuldades para montar o currículo. Acabavam preenchendo aquele modelo vendido em livrarias, deixavam de completar alguns campos importantes e acrescentavam informações que, muitas vezes, a empresa não tinha interesse”, comenta a chefe da Divisão de Indústria e Comércio, Leticia de Oliveira. “Como a gente sabe que o contratante ainda observa com atenção esse documento, que deve ser completo e conciso, tivemos essa ideia de nos dispor a oferecer esse auxílio”, conta.

À procura de um emprego, a jovem Ana Caroline da Silva Belizario, de 19 anos, aprovou a iniciativa. Ela havia começado a preencher o currículo em casa, sozinha, mas terminou no local com o apoio dos técnicos. “Com as orientações, percebi que estava cometendo alguns equívocos simples, mas que o empregador leva em consideração, como por exemplo, a parte da qualificação, em que é necessário colocar apenas o que interessa para a vaga, e a da foto, já que não pode ser qualquer uma quando o assunto é a busca de um trabalho”, comenta.

A assessoria para elaborar o currículo é prestada na sede do órgão da Prefeitura, que está localizado na Rua Capixingui, 75 (fundos), a todos que estão em busca de um serviço. Os técnicos orientam todo o processo: desde a redação no computador, informando quais informações devem ser incluídas e de que modo, até dicas para o momento da entrega. “Isso sem contar que a pessoa sai de lá com os documentos impressos, prontos para serem distribuídos nas empresas”, explica Letícia. Tudo é feito de forma gratuita e qualquer pessoa do município pode acessar o serviço. A Estação do Ofício atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

fonte :  prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM