segunda-feira , 22 de Janeiro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

jan 12, 2018

Estação do Ofício oferece capacitação gratuita para o mercado de trabalho

Minicurso tem início no dia 22 de janeiro. Interessados devem efetuar inscrição prévia pelo telefone ou na sede da instituição de ensino

Em Cianorte, a Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura, mais conhecida como Estação do Ofício, está com as inscrições abertas para o minicurso “Meu trabalho, meu futuro”. A capacitação será oferecida gratuitamente, em quatro encontros de 3h cada, todos com a concessão de vale-transporte para o comparecimento, a partir do dia 22 de janeiro, com opções nos períodos matutino, vespertino ou noturno. O público-alvo são as pessoas desempregadas, com idades a partir dos 14 anos (Menor Aprendiz), que desejam preencher uma vaga no mercado de trabalho.

Cada turma terá, no máximo, 20 alunos e as reuniões irão tratar as questões: 1) motivacional; 2) vocacional e de conhecimento pessoal; 3) imagem pessoal e comunicação; e 4) elaboração de currículo. Para participar é preciso fazer inscrição prévia, por meio dos telefones 3629-4786 ou 99867-2666 (Whatsapp) ou, ainda, na sede da Estação do Ofício, localizada na Rua Capixingui, nº 75, no Cianortinho, e que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

“Para procurar e encontrar um emprego é preciso estar ciente de suas potencialidades pessoais, bem como assumir uma postura profissional. Assim, este minicurso foi criado com o objetivo de fazer com que as pessoas estejam melhor preparadas, desde a concepção do currículo, passando pela entrevista de emprego, até o ingresso ou recolocação no mercado de trabalho. Trata-se de uma ação bem dinâmica e que, com certeza, dará um novo norte aos que estão desempregados”, conta a coordenadora ACESUAS Trabalho, Letícia de Oliveira.

Posteriormente, os participantes que concluírem o minicurso e que tiverem interesse em aperfeiçoar ou desenvolver habilidades específicas para o exercício de ofícios e funções serão encaminhados para a realização de cursos de qualificação profissional gratuitos. “A capacitação aumenta a empregabilidade. Por isso, vamos orientar nossos alunos no aprendizado das competências mais valorizadas pelo mercado de trabalho, bem como apoiá-los para que encontrem oportunidades, em parceria com a Agência do Trabalhador e junto ao empresariado local”, conclui Letícia.

 

fonte:prefeitura de Cianorte

 

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM