sexta-feira , 19 de outubro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

ago 08, 2018

ESCOLAS RECEBEM MATERIAIS PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Equipamentos são distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação entre as 15 instituições e devem contribuir para o ensino da disciplina

Redes de vôlei, cestas de basquete, cordas, cones, bolas e tapetes pedagógicos. A lista de itens adquiridos pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação, para dar suporte às aulas de Educação Física nas Escolas Municipais é extensa. São mais de 30 artigos diferentes, que somam cerca de 2.300 unidades, a serem divididos, até o final do mês, entre as 13 instituições da sede e as duas dos distritos, conforme o número de alunos e suas respectivas faixas etárias. O investimento chega a R$ 115 mil.

“Esses materiais devem enriquecer o trabalho desenvolvido pelos professores da disciplina durante as aulas, uma vez que são atrativos e específicos para a prática. Trabalham o raciocínio lógico, o desenvolvimento físico e mental e a socialização entre as crianças e ainda incentivam a prática esportiva, que é responsável por gerar inúmeros benefícios aos nossos pequenos”, argumentou o prefeito Bongiorno, acompanhado dos vereadores Sérgio Mendes e Silvio do Pátio, manhã dessa terça-feira (07), durante a entrega simbólica de objetos às diretoras das instituições de ensino.

A disciplina de Educação Física passou a integrar a grade curricular da rede municipal em março de 2016. Até então, os alunos participavam de momentos de recreação. “Quando os professores da matéria foram contratados, nós já tínhamos uma certa quantidade de utensílios, mas eram poucos”, relatou a secretária municipal de Educação, Maria Neusa Casassa, acompanhada da diretora da pasta, Zilda de Assis, e da assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti. “Por contarmos agora com um profissional especialista na área que realiza um trabalho mais específico e amplo, a aquisição foi indispensável”, conta.

CMEIs

Além das Escolas, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também serão beneficiados com o investimento. A Prefeitura adquiriu, para as 12 instituições, novos materiais para que os educadores trabalhem exercícios psicomotores com as crianças. “Tudo muito lúdico e adaptado à faixa etária de cada turma, como bolas de pilates, golzinhos e materiais para montar”, relata a coordenadora educacional e pedagógica da Educação Física, Marineusa Santiago Crizol.

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM