terça-feira , 23 de novembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

dez 19, 2017

Escola Jardim Aeroporto desenvolve projeto para redução das sacolas plásticas

Produzidas a partir de recursos naturais não renováveis, como o petróleo ou gás natural, as sacolas plásticas estão presentes em praticamente toda compra dos brasileiros e costumam ser descartadas após um único uso. A ação, tão comum, é, na verdade, uma das maiores vilãs do meio ambiente. Isto porque, as sacolinhas levam cerca de 450 anos para se decompor. Nesse tempo, aumentam a poluição, entopem bueiros ou vão parar em matas, rios e oceanos, onde acabam engolidas por animais, que morrem sufocados ou presos nelas. Poucas chegam a ser recicladas.

Assim, para chamar a atenção sobre esses impactos, promovendo a consciência ambiental desde a infância, os professores Clenia Regina de Almeida Andrade Cordeiro, do 1º ano A, e Carlos Henrique Miranda Vieira, do 3º ano A, da Escola Municipal Jardim Aeroporto, desenvolveram um projeto, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), para incentivar o reaproveitamento das sacolas plásticas para outros fins, bem como a substituição das mesmas por embalagens mais duradouras ou menos poluentes.

Após a realização de diversas atividades sobre o tema, os alunos receberam, na última semana, sacolas feitas com lona, um material disponibilizado pela empresa MG Painéis e que seria descartado, e estampadas pela Vision Art Estamparia e Herus Estamparia, com os dizeres “O futuro está em minhas mãos. Eu uso sacola retornável”. Segundo a diretora da escola, Simone Cristina Novo Ferreira, a iniciativa foi produtiva. “As crianças aprenderam muito com esse projeto e já estão atuando como multiplicadoras do conhecimento e de novos hábitos. Parabéns aos professores e a todos os envolvidos. Agradecemos ao apoio da SEMMA, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e das empresas patrocinadoras”, destacou.

 

fonte: prefeitura de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz