segunda-feira , 16 de dezembro de 2019
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

ago 12, 2019

EM CIANORTE, CERIMÔNIA MARCA COMEMORAÇÃO DOS 165 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

Na manhã desta sexta-feira (09) foi realizada, na sede do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Cianorte, uma solenidade para comemorar os 165 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A ocasião foi abrilhantada por homenagens, enalteceu a história da corporação e contou com a entrega de certificados aos policiais que se destacaram em ocorrências neste ano; bem como com a condecoração, com medalhas de prata, ao 2° Sargento Valeriano, Cabo Anizelli e Soldado Erichsen, e com as de bronze, aos Soldados Baculle, Strozake e Alicheles, que, durante os períodos de 20 e 10 anos, apresentaram conduta disciplinar considerada exemplar.

Na oportunidade também foram homenageados, com o certificado de Destaque Operacional, o Sargento Robson, o Cabo Anizelli, e os Soldados, Strozake, Marquete, Manfré, Aquino, Alex Perna e Hartmann, que realizaram a maior apreensão de armas da história da 5ª CIPM. Já o Soldado Neves, que com pouco mais de cinco anos de serviços prestados à corporação, tem se destacado em todas as áreas que atua, foi reconhecido como o Policial Militar Destaque do Mês de Julho.

“As cidades que compõem a 5ª CIPM acompanharam a redução dos índices de criminalidade do Estado. Nossa equipe tem evoluído muito e tem sido reconhecida pelos feitos relevantes realizados neste período e que atendem diretamente as demandas da comunidade”, assegurou o comandante da 5ª CIPM, Major Elisvaldo Balbino. “É sempre uma satisfação poder reconhecer a atuação dos nossos militares que, no desempenho das atividades, demonstram respeito aos direitos humanos, espírito de corpo, profissionalismo, honestidade, patriotismo, constância, disciplina, dignidade, lealdade, coragem, civismo, justiça e honra”, finalizou

“Todo o efetivo é digno do nosso reconhecimento e gratidão pelo trabalho desempenhado com tamanha destreza e dedicação”, enalteceu o deputado estadual, Jonas Guimarães. “Devemos sempre valorizar esses homens e mulheres que prestam serviços essenciais à população e só nos enchem de orgulho”, concluiu.

Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito, Beto Nabhan, que, na ocasião, representou o prefeito Bongiorno, enalteceu os serviços prestados pela PM, em defesa da segurança pública de Cianorte. “Nosso município conta com uma das melhores corporações da Polícia Militar do Estado, exercendo com comprometimento o dever do policiamento ostensivo e a preservação da ordem. Participar de um momento como esse é muito gratificante. Só temos motivos para agradecer a estes homens e mulheres que dedicam suas vidas em prol do próximo e, muitas vezes, não são reconhecidos”, disse.

Também participaram da cerimônia os vereadores Márcia Pereira, Santina Buzo e Victor Hugo Davanço; a chefe de Gabinete e procuradora Jurídica, Glaucilene Águila Porcel; o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior; o comandante do 8º SGBI, Major Adriano Alves; o delegado adjunto da 21ª SDP de Cianorte, Dr. Carlos Gabriel Stecca; o subcomandante da 5ª CIPM, Tenente Hahn; o comandante do Posto da Polícia Rodoviária, Subtenente Antonio Sérgio Dinardi; o comandante do Posto da Polícia Ambiental, Subtenente Marcelo Fanti; o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Waiber Correa de Menezes; o prefeito de São Tomé, Océlio Leite; o presidente da ACIC, Hércio Correia de Oliveira; a chefe da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Guimarães; o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz; a chefe do Escritório Regional de Cianorte da Sejuf, Adriana Águila; além de representantes religiosos, de clubes de serviço e demais convidados.

 

fonte: prefeitura

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz