sexta-feira , 3 de julho de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Notícias de agora

jun 25, 2020

Em 24 horas, Pérola registra o maior número de casos suspeitos deste o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde de Pérola informou sobre a notificação de mais sete casos suspeitos do novo coronavírus no município nesta quarta-feira (24). Desde o início da pandemia, este é o maior número de casos suspeitos registrados em apenas um dia. A cidade já tem um caso confirmado.

Dos sete casos notificados hoje, o que requer mais atenção é o de uma mulher que deu entrada no Hospital Municipal Dr. Raul Sérgio Bittencourt na noite de terça-feira e foi encaminhada para o Hospital Uopeccan de Umuarama onde segue internada até o momento. A equipe do SAMU de Umuarama realizou o traslado da paciente.

Ao mesmo tempo que a cidade registra o seu maior número de casos suspeitos em apenas 24 horas, a chegada do resultado de exames de um dos casos que estavam em isolamento domiciliar, atestou para negativo e agora são 25 o número de casos descartados para o covid-19 na cidade.

Desde o início da semana quando Pérola registrou seu primeiro caso confirmado de covid-19, as ações para o enfrentamento do novo coronavírus vem sendo intensificadas pelo governo municipal, mas a secretária de Saúde, Rosângela Guandalin, reforçou mais uma vez a necessidade da população levar a sério as medidas adotadas pelas entidades de saúde para combater esta pandemia e disse que o crescimento dos casos na cidade e em toda região é reflexo do relaxamento do distanciamento social e da descrença por parte de muitas pessoas.

O uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel 70º ou água e sabão e o distanciamento social são fundamentais e obrigatórios para que não haja um descontrole e o avanço do vírus na cidade.

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz