sexta-feira , 25 de Maio de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Economia

dez 19, 2017

Deputado Jonas Guimarães assina ato de partida do Programa Escola 1000 para quatro escolas

Nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve na sede do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, onde aconteceu a assinatura de ato de partida para obras de reforma em quatro escolas: o Colégio Estadual Caio Mário Moreira e o CeebjaSaada Mitre Abou Nabhan, de Cianorte; o Colégio Estadual 11 de Abril, de Tapejara e o Colégio Estadual Pedro Fecchio, de São Tomé. Estes quatro colégios foram contemplados pelo Governo do Estado com R$ 100 mil cada.

O Programa Escola 1000 oferece condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual de ensino. Com o programa, mais de 1 milhão de estudantes têm acesso a um melhor acolhimento e estímulos para perceber a escola como um ambiente de entrada para o futuro.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Yolanda Cristina Rodrigues, falou sobre a importância do programa, que abrange a grande maioria das escolas do núcleo cianortense. “O nosso Núcleo de Cianorte conta com 32 escolas, e destas, 17 estão no Programa Escola 1000, e vamos trabalhar para que todas as escolas, ao final, sejam contempladas com esses recursos”, disse Yolanda. A Chefe do Núcleo de Educação agradeceu ainda ao deputado Jonas Guimarães pelo empenho. “Quando chegamos em Curitiba, é o nosso deputado Jonas Guimarães que nos representa e nos ajuda naquilo que precisamos, e seu trabalho é de extrema importância, sempre acolhendo nossas reivindicações e acionando sua equipe para nos auxiliar no que é preciso”, explicou.

O deputado estadual Jonas Guimarães reconheceu a importância do Programa Escola 1000 e falou sobre a necessidade de incluir a política como uma disciplina nas escolas. “Este programa é de suma importância, pois, embora o recurso não seja de um valor muito elevado, ele com certeza auxilia as escolas a realizar os reparos que são precisos. Tudo isso se faz por meio da política, da boa política. No nosso meio, temos os bons e os maus políticos, e é preciso saber valorizar quem faz a boa política”. Segundo o deputado, as escolas deveriam ter uma disciplina, explicando aos alunos e ensinando-os sobre o seu funcionamento. “Se um dia termos uma disciplina sobre o tema nas escolas, os maus políticos terão cada vez menos espaço, e nossas crianças e jovens de hoje, poderão ser os grandes gestores do amanhã”, concluiu o deputado Jonas Guimarães.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de São Tomé, Océlio Leite; a diretora do Colégio Estadual Caio Mário Moreira, Cleide Bongiorno; a diretora do Colégio Estadual Pedro Fecchio, Helena Franzoia Louzada; o diretor do Colégio Estadual 11 de Abril, Rogério Ribeiro; o diretor do CeebjaSaada Mitre Abou Nabhan, Aparecido da Silva; o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Giuseppe Romano Canalli; o engenheiro do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Luiz Alfredo Splendor; o engenheiro, representante da Construtora Planespaço, Rubens Cury; representantes das APMF’s, Grêmios Estudantis e Conselhos Escolares e a comunidade local. (Fonte: ASCOM DEJG)

 

fonte: folha de Cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM