sexta-feira , 8 de outubro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

fev 08, 2018

Depois de mais de 15 horas de negociação na cadeia, refém é liberado em Cianorte

Depois de mais de 15 horas de negociação com os detentos, o agente carcerário, de 60 anos, que estava refém dos presos, foi liberado sem ferimentos na manhã desta quarta feira (7) em Cianorte.

Segundo informações da nossa equipe que acompanhou desde as primeiras horas da rebelião, até a meia noite a situação foi tensa na cadeia pública. Depois de uma denúncia anônima de que os presos pretendiam fugir ontem a noite, houve suspeita de que um túnel estava sendo cavado.

Por volta das 18h30, os agentes providenciaram a entrada no recinto da cadeia onde um deles foi surpreendido e rendido pelos detentos que o fizeram refém.

Segundo o Major Silva Neto, da 5ª CIPM que acompanhou toda a operação, por volta das 19h00 de ontem (6), os policiais fizeram o isolamento do local para dar segurança a população vizinha, e iniciaram as negociações. Momentos após chegaram a equipe Soe e Tropa de Choque de Maringá e pouco depois, uma equipe do Bope de Curitiba que vieram de Avião para quem foram repassadas as negociações.

Ainda conforme o Major, as negociações se estenderam até as 2h00 da madrugada, quando os presos se recusaram a negociar dizendo que só tomariam as negociações na manhã de hoje (7), com a presença da Juíza.

Por volta das 7h40, foram retomadas as negociações, e depois de ter sido acordadas medidas como, transferência de presos, mudança de funcionários e outras medidas, os presos concordaram em liberar o carcereiro que foi levado pela ambulância dos Bombeiros até o Hospital sem ferimentos, apenas para exames de praxe.

Após o fim das negociações, as equipes do Bope de Curitiba foram embora, ficando na delegacia, as equipes da Polícia Militar de Cianorte, equipe de Choque e equipe Soe, onde os presos seriam retirados das galerias para contagem e averiguação e conserto do túnel.

Nossa equipe acompanhou toda a situação, inclusive a retirada da equipe Bope até o aeroporto onde um avião já esperava para o transporte até Curitiba. Uma outra equipe que veio de carro voltaram via terrestre.

Segundo o Delegado chefe de Polícia da 21ª SDP de Cianorte, a cadeia de Cianorte, conta com 48 vagas, mas está atualmente com 201 presos.

 

fonte: noti-cia

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz