sábado , 22 de setembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Policial

jul 11, 2018

Delegado é denunciado por trocar placas de carro roubado e usá-lo particularmente

O delegado de polícia Hertel Rehbein foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por usar para fins pessoais um carro roubado encaminhado à Delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

O caso ocorreu entre dezembro de 2014 e março de 2015, mas a denúncia só foi feita na última quarta-feira (4). Rehbein não trabalha mais em Almirante Tamandaré.

De acordo com o Ministério Público, o veículo foi roubado em Curitiba, em novembro de 2014, e encaminhado pela Polícia Militar à delegacia.

A denúncia diz que o carro teve as placas trocadas por outras de uma motocicleta, com registro do município de Jaru, em Rondônia. Foi pelo código do chassi que verificou-se que se tratava do mesmo veículo.

Ainda conforme a Promotoria, em outra ocasião, o mesmo carro foi visto com “placas reservadas” – cuja utilização em determinados veículos de propriedade do Estado é permitida “somente quando estritamente usados em serviço reservado de caráter policial”.

O MP pede a condenação de Rehbein por atos de improbidade administrativa e a perda de função função pública.

A Polícia Civil afirma que foi instaurado na Corregedoria processo administrativo para apurar o fato e que agora aguarda julgamento do Conselho da Polícia Civil. Ele está afastado por licença médica e não foi encontrado pela reportagem até a publicação desta reportagem.

fonte; noti-cia

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM