quinta-feira , 6 de dezembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Município

dez 06, 2018

Corpo de Bombeiros de Cianorte passa a ser Subgrupamento Independente

Com a mudança, a unidade deverá atender aproximadamente 180 mil pessoas.

Um momento para ficar na história de Cianorte. Na manhã dessa quarta-feira (05), uma solenidade oficializou a elevação do Subgrupamento de Bombeiros de Cianorte, que passa a ser Independente, deixando assim, de ser subordinado ao 5° Grupamento de Maringá. A mudança era uma reivindicação antiga do prefeito Bongiorno e do deputado estadual, Jonas Guimarães. A unidade abrange atualmente 12 municípios da região, e passará a atender uma população ainda maior, de aproximadamente 180 mil pessoas, nos municípios de Cianorte, Araruna, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Moreira Sales, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste.

Presente no evento, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Edemilson Barros, explicou que, “o Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI), tem capacidade de atender situações maiscomplexas, como liberações de projetos e alvarás, vistorias e eventos, além de dar mais agilidade nas liberações de documentos internos”. Apesar da mudança, a desvinculação total será efetivada no início de 2019, com a troca de governo.A governadora também autorizou a criação de três novos grupamentos e mais dois subgrupamentos do Corpo de Bombeiros. As novas unidades beneficiarão aproximadamente 1,8milhão de pessoas.

“Quando meu irmão Edno Guimarães autorizou a construção desse quartel, ele já previa esse momento. Desde meu primeiro ano de mandato tive essa meta: oferecer melhores condições de trabalho ao efetivo e proporcionar um atendimento ainda mais digno à comunidade”, ponderou o deputado estadual Jonas Guimarães. “Foram muitas reuniões e estudos da viabilidade, e felizmente fomos atendidos. Essa elevação irá contribuir com os empresários e comerciantes da cidade, que serão beneficiados com maior agilidade e menos burocracia para a liberação de alvarás. Agradecemos muito a nossa governadora Cida Borghetti por ter atendido nossas reivindicações”, finalizou o deputado.

“Lutamos incansavelmente pelo projeto. O sonho de conquistarmos o SGBI para o município de Cianorte só está se tornando realidade graças ao empenho do deputado Jonas Guimarães, e da sensibilidade da governadora Cida Borguetti. Com essa conquista, as atividades do Corpo de Bombeiros serão aprimoradas em nossa região, além de promover maior agilidade nos serviços administrativos, os quais muitos deles eram resolvidos somente na sede do 5º Grupamento de Bombeiros na cidade de Maringá”, explicou o prefeito Bongiorno.

Também participaram da solenidade o chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Antônio Zanatta Neto; o chefe da Casa Militar, Coronel Adilson Castilho Casitas; o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Paraná, Tenente-Coronel Ricardo Silva; o deputado estadual, Tião Medeiros; o comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte, Capitão Cézar Perdoncini; demais autoridades militares, vereadores, secretários municipais e chefes de divisão.

 

fonte: folha de cianorte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Siga a Rádio Voz FM