quinta-feira , 8 de novembro de 2018
RADIO
ONLINE
Porta Voz Voz FM
MENU

Novidades

Esporte

nov 08, 2018

Com três de Gabriel Jesus, Manchester City goleia Shakhtar pela Liga dos Campeões

Gabriel Jesus lavou a alma nesta quarta-feira. Titular contra o Shakhtar Donetsk, em jogo pela quarta rodada do Grupo F da Liga dos Campeões da Europa, o atacante brasileiro foi o grande destaque ao marcar três vezes – dois em cobrança de pênalti e um por cobertura – na goleada por 6 a 0 do Manchester City, no Ettihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. O resultado positivo deixou o clube inglês muito perto da classificação às oitavas de final da competição.

Com a goleada, o Manchester City chegou a nove pontos e está tranquilo na liderança da chave. A segunda colocação é do Lyon, que desperdiçou a chance de também ficar bem perto da classificação ao tomar um gol nos minutos finais e só empatar por 2 a 2 contra o Hoffenheim, na França. O time francês tem seis pontos, contra três dos alemães. O Shakhtar Donetsk é o lanterna, com apenas dois.

A quinta rodada do Grupo F será realizada no próximo dia 27 e o Lyon fará o grande jogo da chave contra o Manchester City, na França. Na Alemanha, o Hoffenheim recebe o Shakhtar Donetsk em um confronto no qual os dois times decidirão quem continuará com chances de classificação às oitavas de final.

O jogo em Manchester esteve à feição do time da casa. Com o espanhol David Silva e o português Bernardo Silva no meio de campo, a bola chegava com facilidade nos atacantes Sterling e Mahrez e as chances de gol foram acontecendo naturalmente. O primeiro gol, aos 13 minutos, saiu de uma jogada do argelino pela direita. Ele cruzou rasteiro na pequena área e David Silva só teve o trabalho de tocar para as redes.

Aos 24 minutos, Gabriel Jesus anotou o seu primeiro gol, mas teve uma ajuda e tanto da arbitragem. O húngaro Viktor Kassai marcou um pênalti que não existiu em Sterling, que chutou o chão e caiu na área, e o brasileiro balançou as redes com um chute no canto direito do goleiro Piatov.

Sem o meia brasileiro naturalizado Marlos, que está lesionado, o Shakhtar Donetsk não conseguia criar nada no ataque e a sua defesa mostrava falhas. Tanto que o Manchester City ainda perdeu boas chances antes do intervalo, mas não perdoou no segundo tempo.

Logo aos quatro minutos, Sterling passou por três marcadores e bateu no canto do goleiro para fazer 3 a 0. O quarto gol do time da casa veio em mais um pênalti – aos 27, Gabriel Jesus bateu novamente com categoria.

Com muita facilidade, Mahrez teve a sua boa atuação coroada com o quinto gol do Manchester City, aos 39 minutos. Mas foi nos acréscimos, aos 46, que o tento mais bonito aconteceu. Em um contra-ataque, Gabriel Jesus recebeu passe do meia argelino e, de frente para o goleiro ucraniano, mandou por cobertura para fechar a goleada.

 

fonte: massa news

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz

Notícias de agora

Siga a Rádio Voz FM