segunda-feira , 29 de novembro de 2021
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Esporte

maio 08, 2019

Com melhora de rendimento, Palmeiras revê adversário de derrota criticada na Libertadores

Pouco mais de um mês após a derrota por 1 a 0 em Buenos Aires, Palmeiras e San Lorenzo voltam a se encontrar pela Copa Libertadores nesta quarta-feira. Depois de uma atuação bem abaixo do esperado, que rendeu críticas de Felipão, o Verdão encara os argentinos em momento de ascensão na temporada.

Em entrevista coletiva ainda no estádio Nuevo Gasometro, no dia 2 de abril, Felipão reclamou do rendimento e chegou a falar sobre a necessidade de o time ter uma obediência tática do início ao fim dos jogos. De lá para cá, o time voltou a apresentar evolução e está invicto desde então.

É bom pesar que o Palmeiras foi eliminado do Campeonato Paulista no jogo seguinte, pelo São Paulo, nos pênaltis, e teve um desempenho recente criticado contra o CSA, quando os reservas empataram em Maceió. Mas a sequência é positiva no período: foram quatro vitórias e dois empates nos seis jogos seguintes ao confronto da Argentina.

O ataque, que foi ponto crítico contra o San Lorenzo, quando Felipão chegou a dizer que faltou ao time “vontade de fazer gol”, voltou a produzir. Tanto que atualmente é o mais produtivo da Libertadores, com 12 gols em cinco jogos, e está entre os melhores do Brasileirão, com seis gols em três partidas.

Dudu tenta chute em San Lorenzo x Palmeiras: desempenho do ataque foi ruim — Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Dudu tenta chute em San Lorenzo x Palmeiras: desempenho do ataque foi ruim — Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

A produção que faltou em Buenos Aires vem sendo ponto forte do time com três meias habilidosos e que mudam de posição com frequência, casos de Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael.

Deyverson, cobrado para ser referência e não se movimentar tanto para completar a marcação contra o San Lorenzo, voltou a ser decisivo cumprindo seu papel de centroavante – foi dele o gol da vitória palmeirense contra o Internacional, no sábado.

Internamente, o período sem jogos por causa da não classificação para as finais do Paulistão é visto como importante para os ajustes na equipe.

– Sempre quando perde trata de olhar os erros e tratar de melhorar. Tivemos problemas no Paulista e em alguns jogos no Libertadores, tivemos 15 dias para melhorar e melhoramos em todos os sentidos – afirmou Gustavo Gómez.

O que tem se fortalecido ainda mais é o sistema defensivo. Foi apenas um gol sofrido nos últimos seis jogos, com destaques para Luan, Gustavo Gómez e Felipe Melo. Nas laterais, Marcos Rocha voltou a ter sequência entre os titulares, com Diogo Barbosa na esquerda em bom momento.

Para esta quarta-feira, Felipão avisou que pode dar descanso para Deyverson e fazer “duas ou três” mudanças na equipe, em relação ao time que venceu o Internacional pelo Brasileirão. O duelo contra o San Lorenzo, que será disputado na arena às 21h30, vale a liderança do Grupo F – o Verdão soma 12 pontos contra 10 dos argentinos.

O jogo entre Palmeiras e San Lorenzo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil no GloboEsporte.com – para assistir, basta estar logado. A TV Globo transmite ao vivo para os estados de SP e PR. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Casagrande e Muricy Ramalho.

fonte: globo esporte

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz