sábado , 5 de dezembro de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Policial

jul 20, 2020

Cinco assaltantes são presos pela Polícia Civil em Umuarama

Cinco homens foram presos em flagrante por roubo em Umuarama. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, os autores do crime foram identificados como J.C.F.D.O (26 anos), J.F.B (29 anos), J.V.R (28 anos), E.A.D.S (28 anos) e R.H.P (21 anos).

O roubo aconteceu no final da manhã de sábado (18), em uma residência localizada na Rua Bahia, Zona II, município de Umuarama. Três elementos em um veículo Fiat Línea, cor prata, entraram na casa da vítima e deram voz de assalto. Os elementos estavam utilizando roupas que simulavam fardamento policial, inclusive com colete balístico, e o veículo Línea possuía um giroflex. Na ação criminosa eles subtraíram da vítima uma camioneta L200 Triton de cor prata, carregada com produtos eletrônicos. Informações levantadas no local do crime indicaram que um veículo Honda Civic, cor preta deu apoio na ação criminosa.

De posse destas informações os investigadores estavam em diligências pelo Bairro Arco Iris quando se depararam com um veículo Honda Civic preto, momento em que realizaram a abordagem e encontraram em seu interior todos os indivíduos acima identificados. Dois dos abordados faziam uso de tornozeleira eletrônica e estavam com os equipamentos revestidos com papel alumínio. Os suspeitos J.C.F.D.O (26 anos) e J.F.B (29 anos) quebraram seus aparelhos celulares no momento da abordagem, como forma de evitar a análise dos eletrônicos pela polícia.

No momento todos negaram envolvimento com o crime, mas na sequência os policiais se deslocaram para a residência de  J.C.F.D.O (26 anos), que fica a cerca de 100 metros do local da abordagem, e no local encontraram todo o carregamento de eletrônicos roubado da vítima. No local ainda havia um bloqueador de sinal, utilizado em crimes de roubo a veículos, como forma de evitar o rastreamento de veículos que são monitorados por rastreadores.

A prisão dos responsáveis pelo roubo a residência foi possível porque os investigadores já possuíam informações de que esses elementos estavam autuando na prática de roubos na cidade de Umuarama. O GDE vinha monitorando a rotina de algumas das pessoas presas, pois eles eram apontados como autores de outros roubos praticados com o mesmo modus operandi.

O suspeito J.C.F.D.O (26 anos) possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de roubo de um malote de um mercado, ocorrido no dia 05/06/2020, em Umuarama. O mandado foi expedido recentemente e foi resultado também de investigações do GDE da Polícia Civil de Umuarama, que identificou o indivíduo como um dos autores daquele crime. Relembre o caso aqui.

A camioneta roubada na residência foi encontrada pela Polícia Militar no Parque Industrial.

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz