segunda-feira , 6 de abril de 2020
RADIO
ONLINE
Porta Voz
MENU

Novidades

Município

mar 24, 2020

Cidades vizinhas cobram uma atitude de Cianorte em relação ao COVID-19

Com 6 casos confirmados do novo coronavírus, Cianorte tem sido destaque no Estado do Paraná, como a cidade mais atingida pela pandemia, evidentemente levando em conta suas proporcionalidades. E por todos os lados a pergunta é. O que o Município tem feito para cuidar de seus habitantes?

Cidades próximas estão fechando suas entradas. Todo mundo buscando o isolamento de seus municípios, nem que para isso seja necessário endurecer as leis, e isso vem acontecendo. E a principal motivação tem sido que “o perigo mora ao lado”.

As medidas adotadas e anunciadas pelo Prefeito Claudemir Romero Bongiorno, em nada se diferenciam do minimo que se esperava para o momento. A imprensa de todo Estado, cobra medidas mais enérgicas e eficientes.

Outros municípios estão agindo com severidade, e aplicando multas, fechando comércios, autuando os infratores e todos aqueles que desrespeitam as leis/decretos, para esse momento. Cidades como Maringá, Campo Mourão, Cascavel, com um caso confirmado da doença, Umuarama, Paranavaí e as cidades de menor porte que compõe a região, e que até o momento nenhum caso foi confirmado, estão tomando medidas que talvez Cianorte tivesse que tomar.

Terra Boa, Cruzeiro do Oeste, já fecharam suas cidades com barreiras controlando quem entra e sai. Com tudo isso a população em Cianorte questiona. Será que as decisões por aqui não estão demorando muito? O fechamento do comércio aconteceu 10 dias depois do primeiro caso confirmado, isso quando a cidade já tinha 6 casos da doença. Maringá estava com o primeiro caso suspeito, e 3 dias depois o comércio estava fechado.

Pela movimentação das coisas a próxima medida das cidades vizinha é incluir no plano de contingência, não permitir que nenhum cianortense entre em suas cidades. E a Cianorte e seus habitantes, só resta aguardar, com orações, na esperança de que novas medidas de fato contenham o avança do vírus resguardando a saúde de todos.

 

fonte: portal

COMPARTILHAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Siga a Rádio Porta Voz